O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lançou edital de seleção de projetos culturais 2014/2015, voltados para as áreas de  artes cênicas (teatro, dança, performance, circo); artes visuais (exposição); humanidades (apresentações literárias, publicação de livros de arte e ações de incentivo à leitura); música (erudita e instrumental); e cinema (mostras e festivais). Para bancar os projetos, o banco destinará R$ 4,5 milhões, oriundos de incentivos previstos na Lei nº 8313 (Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto, exclusivamente, pelo site www.bnb.gov.br/cultura.


 


Conforme o edital, poderão participar da seleção dois tipos de proponentes: pessoas jurídicas, necessariamente de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos – instituições, empresas, fundações ou associações sob controle acionário, estatutário ou majoritário de brasileiros natos, naturalizados ou de estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos, que seja legítimo detentor ou representante dos direitos de realização do projeto a ser inscrito; e  proponentes pessoas físicas, que sejam brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros residentes no Brasil há mais de três anos.


 


Serão selecionados somente projetos realizados nos municípios da área de atuação do Banco do Nordeste (Nordeste, Norte de Minas Gerais e do Espírito Santo) e para a programação dos três Centros Culturais Banco do Nordeste (Fortaleza; Cariri, em Juazeiro do Norte, no sul do Ceará; e Sousa, no alto sertão paraibano).


 


A análise e seleção dos projetos acontecerão de 1º de setembro a 04 de outubro de 2014. A divulgação acontecerá até o dia 05 de outubro, no portal do Banco do Nordeste (www.bnb.gov.br/cultura). A avaliação dos projetos caberá a uma comissão interna do BNB, composta por técnicos dos Centros Culturais Banco do Nordeste, dos Ambientes de Marketing e de Comunicação, e serão homologados pelo comitê de patrocínios do Banco do Nordeste e da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (SECOM/PR).


 


O prazo de vigência do edital será de dois anos a partir de sua publicação. Os projetos serão selecionados para realização no período de novembro/2014 a dezembro de 2016.


 


Outras informações com Isabella Otoch, gerente de gestão da Cultura do BNB – (fone: 85 3299 3032) e Jacqueline Medeiros, gerente do CCBNB-Fortaleza – (fone:  85 3464 3184) jacquerlm@bnb.gov.br


 


Com informações do Ambiente de Marketing do BNB. Contato: Jornalista Luciano Sá – (fone:  85 3464 3196)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here