Ação visa reconhecimento como profissionais de saúde inclusão da classe no Plano Nacional de Imunização

 

Com o intuito de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, a Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos e líder em leite UHT e iogurtes no Nordeste, doou mil litros de leite ao movimento lançado pelos médicos veterinários de Salvador, que exigem o cumprimento do Plano Nacional de Imunização contra Covid-19 para os profissionais da área, por meio de ações solidárias.

 

“A nossa história se mistura com a de várias famílias nordestinas e valorizá-las é o nosso propósito como companhia. E entendemos que é nosso dever apoiar aos médicos veterinários de Salvador, profissionais essenciais que escolheram o caminho da solidariedade para mobilizar a causa, ajudando as pessoas que mais precisam neste momento de instabilidade que o mundo está enfrentando”, diz Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

 

Os alimentos serão destinados ao Hospital GAACC – Bahia (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), que promove tratamento para crianças com câncer, e a Cidade da Luz, unidades de assistência social baianas que visam o resgate da cidadania no que se refere ao direito à saúde e ao bem-estar social. 

 

O movimento

A categoria e os seus auxiliares estão inclusos no Plano Nacional de Imunização (PNI), segundo o Ministério da Saúde (MS). No entanto, médicos veterinários relatam que os mais de 1.900 profissionais ativos em Salvador estão tendo esse direito negado. Para chamar a atenção em prol da causa, um grupo de mobilizadores está realizando diversas ações, em Salvador, como forma de demonstrar à população o quanto é importante e fundamental a profissão do médico veterinário.

 

De acordo com o diretor do Grupo Animais Distribuidora e membro da comissão mobilizadora, Dr. Maurício Nogueira, a sociedade desconhece a amplitude da classe. “As pessoas entendem que cuidamos apenas de animais, o que é uma visão ultrapassada. Vamos muito além. Somos profissionais de vanguarda, visando sempre o processo de construção da saúde coletiva, a prevenção de doenças, com uma atuação envolvendo três frentes: a saúde animal, humana e ambiental. No caso do leite, por exemplo, somos nós os responsáveis pela inspeção desse alimento, antes de chegar à mesa das pessoas”, ressalta.

 

 

Sobre a Betânia Lácteos  

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here