A mãe foi vacinada quando estava na 34ª semana de gestação

 

O nascimento de um bebê em Santa Catarina trouxe uma dose de esperança aos médicos. Ele nasceu com anticorpos contra a covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde da cidade de Tubarão.

 

Os anticorpos são explicados porque a mãe do pequeno Enrico, Talita Mengali Izidoro, que é médica, foi imunizada quando estava na 34ª semana de gestação. A vacina que ela recebeu foi a CoronaVac, envasada no Brasil pelo Instituto Butantan.

 

Enrico foi submetido ao teste de neutralização Sars-CoV-2 dois dias depois do nascimento. O exame comprovou a presença de 22% de anticorpos contra o coronavírus na amostra analisada.

 

 

O teste foi feito com amostras de sangue da criança por um laboratório catarinense e encaminhado para análise fora do estado. A análise confirmou a presença de reagentes, ou seja, de anticorpos contra o vírus.

 

Ainda não é possível saber até quando o bebê estará imunizado, mas a família deverá repetir os exames daqui alguns meses para saber o grau de proteção contra a covid-19.

 

Esse é o primeiro caso em Santa Catarina, porém, no mundo, já houve relatos de outros bebês que também nasceram com anticorpos após suas mães serem vacinadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here