O Abrigo São Lázaro (foto), que atua no resgate de cães e gatos abandonados, promove, em parceria com a Associação Beija e Instituto Daniel Berg, o Bazar Solidário, de 4 a 8 de agosto, em Fortaleza, com produtos doados pela Receita Federal. O evento é uma oportunidade de adquirir artigos eletrônicos, perfumaria, roupas, ferramentas e brinquedos, e, ao mesmo tempo, ajudar entidades beneficentes da capital.

O Bazar Solidário será realizado no Shopping Benfica (2° andar). A renda obtida com a venda dos produtos beneficiará igualmente a manutenção das três instituições realizadoras. O evento acontece das 10h às 18h e o valor máximo para compras por CPF é de dois mil reais. Também é possível usar o cartão de crédito ou de débito para obter os produtos.

Para Bárbara Dantas, presidente do Abrigo São Lázaro, o bazar é muito importante para a instituição. Segundo ela, o valor arrecadado será utilizado para custear um projeto de construção de áreas de soltura para que os animais possam correr e brincar. “Também será feita uma área de convivência para receber as pessoas em nossas visitas de uma forma mais confortável e também reformar alguns canis que estão precisando há muito tempo! Passamos muitos anos tentando e somos a primeira instituição de animais que foi contemplada com a carreta da Receita Federal. Isso é uma grande vitória para nós”, conclui.

Sobre as instituições contempladas

Abrigo São Lázaro: Há 30 anos, a instiuição salva vidas, fazendo um trabalho de conscientização da população sobre o respeito aos animais, a importância da castração, da adoção responsável e combatendo o abandono e maus-tratos.

Atualmente, o local tem 1.200 animais entre cães e gatos, vivendo em situação muito difícil, com dívidas em clínicas veterinárias e em lojas de ração. Sem condições de receber mais animais, estão, atualmente, fechados para resgates.

Associação Beija-Flor: Associação de Reabilitação e Integração Social das Pessoas com Malformações Congênitas Craniofaciais do Ceará. Foi fundada em 17 de dezembro de 2001. Constitui-se como uma Organização da Sociedade Civil, de Habilitação, Reabilitação e Defesa de Direitos Sociais.

Instituto Daniel Berg: trabalha com crianças carentes e realiza cursos nas áreas da educação, saúde e esportes.

Serviço:

– Bazar Solidário – produtos doados pela Receita Federal

– 04 a 08 de agosto de 2023, das 10h às 18h.

– Endereço: Shopping Benfica (2° andar)

– Ingresso: R$ 10,00 em espécie

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here