O projeto Baú de Leitura realiza a doação de 400 livros novos para a ONG Casa do Conto, que trabalha com projetos de incentivo à leitura e inclusão social. Entre os exemplares estão clássicos da literatura infantil e infanto-juvenil. A entrega acontece na Biblioteca Pública Espaço Estação, em Fortaleza, nessa terça-feira (28), às 9 horas.


Criado em 2005, o Baú de Leitura tem por objetivo incentivar a leitura e contribuir para o processo de alfabetização e letramento de crianças e adolescentes de comunidades com elevados índices de vulnerabilidade social. Além da entrega dos livros, os participantes são convidados a participar de uma boa contação de histórias e oficinas para capacitação de agentes de leitura para comunidades da capital e do interior cearense.

Saiba mais

Em 2014, 41 escolas/bibliotecas de 24 municípios do estado foram beneficiados com o projeto, com a entrega de cerca de 20 mil livros. Durante o mês de julho, serão entregues, no total, 2.800 livros para sete comunidades do Estado do Ceará.

 
Serviço

Projeto Baú de Leitura

Data:  28 de julho

Horário: 9 horas.

Local: Biblioteca Pública Espaço Estação – Rua 24 de maio, nº 60, Centro -Fortaleza.

 

Com informações da Comunicação Externa Coelce

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here