O medo de falar em público e diante das câmeras persegue muitos profissionais que precisam representar suas empresas em diversos momentos, como palestras, eventos e, principalmente, em entrevistas para a imprensa. Para ajudar a superar a fobia, empresas que oferecem Media Training – processo capacita executivos, políticos, artistas, atletas e profissionais liberais para o relacionamento com a imprensa – utilizam diversas recursos, numa abordagem multidisciplinar, para maximizar os resultados.


A assessoria cearense Vogal Comunicação e Marketing, por exemplo, adotou técnicas de oratória e programação neurolinguística (PNL) para superar a fobia que atinge muitos profissionais. O treinamento é composto por aulas teórica e prática.


A aula teórica, além de abordar temas como características dos tipos de veículos de comunicação offline e online, conceitos jornalísticos e como agir diante de situações especiais e de crise, também apresenta formas de como quebrar o medo de falar em público. Já a aula prática simula situações diversas diante das câmeras, como entrevistas de rua, em estúdio ou declarações diante de uma plateia. Especialistas em imprensa, gestão de crises e em PNL analisam a postura de cada treinando de forma exclusiva e individual, contando com equipamento e técnicos de filmagem. “Existem muitos cursos de oratória e treinamento de porta-vozes, mas esta é a primeira vez no Ceará que ambos os temas são unidos em um só momento”, declara o coaching e especialista em PNL Fernando Dantas, parceiro da Vogal.

Público-alvo

O público-alvo do Media Training são políticos, empresários, gestores, palestrantes e profissionais que precisam se comunicar para grupos de pessoas e tem como objetivo tornar-se fonte para entrevistas jornalísticas. “Em situações de relacionamento com a imprensa, entrega de prêmios e apresentação de produtos e serviços para o público, o porta-voz precisa estar preparado para expor suas ideias de forma correta”, analisa Mônika Vieira, diretora da Vogal Comunicação e Marketing.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here