O Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira (8), foi bastante movimentado na Casa de Cuidados do Ceará (CCC), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) gerido pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). As colaboradoras do equipamento participaram de uma programação temática, com direito a roleta de prêmios, entrega de brindes e cartões, música ambiente e lanche.

Na quarta-feira (9), as mulheres da CCC, entre, colaboradoras, cuidadoras e pacientes, receberam cuidados na pele facial e sessões de maquiagem, em uma ação promovida em parceria com uma consultora de cosméticos, e sorteio de produtos de beleza.

“Além de valorizar as mulheres por tudo o que representam, a atividade visou estimular o autocuidado e a autoestima para que todas se enxerguem, percebam seu valor e resgatem a própria identidade”, destaca Natália Costa, terapeuta ocupacional da Casa de Cuidados do Ceará.

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

A data também foi celebrada nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). No dia 8, as colaboradoras escreveram mensagens de carinho em um painel com cartões e dedicaram a outras mulheres que elas admiram, especialmente no trabalho.

“Houve troca de mensagens entre a equipe que distribuiu elogios, amor e carinho. O sentimento foi de gratidão, de felicidade e de inspiração para continuarmos a missão de dar o nosso melhor sempre. Nunca podemos parar, inspiramos homens e mulheres diariamente”, descreve Julienny Timóteo, coordenadora de Enfermagem da UPA Messejana.

Na UPA José Walter quem estava de férias também não ficou de fora, conforme relata a coordenadora de Enfermagem, Vilânia Mendes. “Foi um momento muito especial em que as mulheres se sentiram acariciadas com as palavras dos colegas de trabalho. Teve até carinho para quem estava de férias, pois deixamos a mensagem arquivada para quando a funcionária retornar”, lembra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here