O Projeto Vida e Esporte, da ONG Estação da Luz, comemora o desempenho dos seus atletas Jardeu Ribeiro e Carlos Vítor, vice-campeões na categoria Sub-15, e Flávio, terceiro lugar na categoria Sub-13, na 8ª Copa Tricolor, de futebol de campo, realizada pelo Grêmio de Porto Alegre (RS), de 8 a 12 deste mês. Os adolescentes integraram a equipe Escola conveniada do Grêmio Fortaleza. O coordenador do Projeto Vida e Esporte, Telmo Alexandre, informa que Jardeu foi selecionado para integrar a equipe de base do Grêmio e deverá voltar em março para um período de avaliação em Porto Alegre.


Os jovens do Projeto Vida e Esporte viajaram com um grupo de 52 cearenses, que se dividiram em equipes nas categorias Sub-11, Sub13 e Sub-15. Eles foram acompanhados por comissão técnica formadas por professores das escolas conveniadas, com assessoria esportiva da Fut-3. Os cearenses também conquistaram o terceiro lugar na categoria Sub-11.


A Estação da Luz criou o Projeto Vida e Esporte em março de 2011 com a intenção promover o desenvolvimento socioesportivo de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Fortaleza e Eusébio. O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e parceria da Servis Segurança e da Coelce.


Atualmente, cerca de 140 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos são atendidos. Eles participam de aulas na escolinha de futebol e de atividades recreativas e esportivas. O Projeto visa também promover a socialização dos meninos, desenvolvendo a cidadania e a auto-estima. Por isso, além da prática esportiva, são oferecidas oficinas sócio-pedagógicas mensais, onde são abordados temas como família, meio ambiente, drogas, higiene e saúde. Já passaram pelo projeto cerca de seis mil alunos. As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras nos turnos manhã e tarde.


Somente as crianças e adolescentes matriculados em escola formal podem participar do projeto, como forma de incentivá-los a estudar.  É preciso apresentar declarações escolares periódicas. Outros detalhes sobre o Vida e Esporte estão no site www.estacaoluz.org.br


Mais informações: Prof. Telmo Alexandre, Coordenador do Projeto Vida e Esporte – (fone: 85 3260 5140)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here