A primeira edição dos quadrinhos terá 300 cópias lançadas e entregues aos pacientes e famílias assistidos pela instituição, além de versão on-line no site na ONG.  

A Associação Peter Pan (APP) celebra, na sexta-feira, 7 de abril, seu vigésimo sétimo aniversário com o lançamento de uma história em quadrinhos que conta a trajetória da instituição. A edição será entregue aos pacientes e famílias assistidos, voluntários, colaboradores e empresas parceiras da ONG.

O gibi será lançado no formato 21×15 cm e conta com 16 páginas. Na história, fatos históricos são contados de forma lúdica pelos personagens que foram inspirados nas histórias marcantes e vivências da instituição ao longo dos anos.

A APP, que hoje é referência no apoio e assistência ao tratamento de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, nasceu da vontade de amar e de tornar melhor a vida dos seus jovens pacientes. Criada em 1996, a instituição vem transformando o cenário do câncer infantojuvenil no estado do Ceará nesses 27 anos de história. Com a colaboração de diversas empresas, doadores e voluntários, a entidade hoje é uma marca reconhecida pela sociedade como sinônimo de seriedade e transparência, sendo referência no tratamento do câncer infanto-juvenil, tanto no estado do Ceará, como em outros estados do Norte e Nordeste do Brasil.

A Superintendente Executiva da Associação Peter Pan, Michele Holanda, relata a importância do lançamento dos quadrinhos para ONG. “O lançamento desses quadrinhos é um grande passo para a Associação Peter Pan. Agora conseguimos contar a nossa história para os nossos pacientes, famílias, doadores, voluntários e todos nossos apoiadores de forma inovadora, leve e dinâmica. Então, entregar esse presente nesta data que é tão importante para todos nós, é de um valor inestimável”.

Prêmios e Reconhecimentos 

A Associação Peter Pan conquistou o reconhecimento em 2019 como a Melhor ONG do país. Por suas boas práticas em quesitos como causa de atuação, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento, comunicação e prestação de contas, a Associação Peter Pan segue entre as 100 Melhores ONGs do Brasil nos anos de 2020 e 2022.

Ainda em 2022, a instituição teve seu programa de voluntariado eleito o melhor do país na categoria de Gestão de Programa de Voluntariados em OSCs (Organizações da Sociedade Civil) na segunda edição do prêmio VOL 2022 e ficou em 1º lugar no 11º Encontro do FórumDCNTs com seu projeto EAD – Salvando Vidas I.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here