A atividade faz parte do Programa de Acessibilidade do Museu e inclui visitação e oficinas com os jovens atendidos pela FAZ

Cerca de 10 jovens da Associação Fortaleza Azul (FAZ) participaram, na tarde do último sábado (4), de atividades no Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A agenda faz parte do Programa de Acessibilidade do equipamento, que recebe, com agendamento prévio, grupos de diversas instituições.

Para as crianças e adolescentes da FAZ, o educativo do MFF preparou uma programação especial, que iniciou pela visitação guiada das exposições O OLHAR NÃO VÊ. O OLHAR ENXERGA, NÃO DANIFIQUE OS SINAIS e ESTRANHAMENTO, de curadoria de Diógenes Moura, que ocupam o térreo, primeiro e o segundo andar do equipamento. Em seguida, o grupo participou de oficinas de câmera obscura e câmera de papel.

Renata Fernandes, Tesoureira da FAZ e mãe de autista, destacou: “Essa foi uma oportunidade ímpar para as nossas crianças e adolescentes. Promover a inclusão favorece a quebra de preconceitos sociais, bem como estimula a aprendizagem de modo mais colaborativo. Além do mais, nossos meninos e meninas especiais passam a se sentir acolhidos e motivados a desenvolver seu potencial ao máximo”.

O acesso ao Museu da Fotografia de Fortaleza é gratuito e funciona de terça a domingo, das 12h às 17h.

Serviço:

Museu da Fotografia de Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545, Varjota.

Funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 17h.

Contato:  (85) 3017-3661

Perfil no Instagram: @museudafotografiafortaleza

Entrada: gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here