A Associação Beija Flor, organização sem fins lucrativos que há 21 anos oferece tratamento gratuito a crianças, jovens e adultos com fissuras lábio-palatinas, está recebendo doações para a realização de um bazar solidário. A ação faz parte de um conjunto de iniciativas que tem o objetivo arrecadar fundos para concluir a obra de um hospital especializado na reabilitação de pacientes com deformações crânio-faciais, com ênfase em fissuras lábio-palatinas.

 

São aceitas colaborações de itens como roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e eletrodomésticos novos ou seminovos até o dia 30 de maio. As doações podem ser feitas na sede da ABF, localizada na Av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão, ou por meio do contato (85) 98685-1317 para combinar a retirada.

 

A ABF está com uma campanha em andamento intitulada “Sua doação vale um hospital, doe a partir de 1 real”, que segue até junho e espera arrecadar cerca de cinco milhões de reais. A associação acredita que pequenas doações podem fazer uma grande diferença e, se cada pessoa do Ceará doar apenas R$ 1, será possível concluir a obra que foi iniciada em janeiro de 2021.

 

O hospital em construção está com 70% da obra concluída e contará com uma equipe multidisciplinar para avaliar e conduzir cada caso da melhor forma. A expectativa é de que o hospital atenda cerca de 400 pacientes por mês.

 

Sobre a Associação Beija Flor

A Associação Beija Flor é uma entidade filantrópica, que em março do ano passado reduziu consideravelmente seus atendimentos, e precisou inclusive fechar as portas por completo devido a falta de verbas para dar continuidade aos trabalhos, já que a instituição se mantinha até então exclusivamente de doações e ainda não possui nenhum convênio público para dar seguimentos aos atendimentos. No entanto, o Ministério Público Estadual está a frente da atual realidade e alguns encaminhamentos estão sendo feitos em busca de uma solução para esta triste realidade. Quando estava em pleno funcionamento a Associação Beija Flor realizava por mês uma média de 400 atendimentos. Em seu cadastro atualmente constam mais 1.000 pacientes, da capital, interior do Ceará e até mesmo de outros Estados.

 

SERVIÇO

Campanha “Sua doação vale um hospital, doe a partir de um real”

Realização: Associação Beija Flor

Como ajudar: pelo pix (85) 98685 1317; doações de roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos e eletrodomésticos novos ou seminovos podem ser acertadas pelo perfil (@associacaobeijaflor)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here