A Arquidiocese de Fortaleza e a rádio FM Dom Bosco de Fortaleza-96.1 prepararam programação especial para comemorar o dia de Corpus Christi, a ser celebrado na quinta-feira (19). Antecipando a data, a rádio Dom realiza nesta quarta-feira (18), das 13h às 14h, no programa Vida e Cidadania, um debate especial sobre a festa de Corpus Christi. Os ouvintes saberão detalhes sobre a origem dessa festa católica, as simbologias, a importância da data para o Cristianismo e a programação da Arquidiocese de Fortaleza.

 

Participam como entrevistados do programa os padres Brendan Coleman Mc Donald, do Regional Nordeste 1 da CNBB; e Jackson Frota, pároco da Igreja de São Benedito e membro da equipe de organização da festa de Corpus Christi. Também foi convidada a integrante do Ministério da Eucaristia, a ministra Ivonilde da Silva. O programa também é transmitido pela internet e os ouvintes podem acompanhá-lo pelo site www.radiodombosco.com. Para participar do debate por telefone basta ligar para (85) 3454.1888 ou (85) 3454.2515.

Missas e procissões


De acordo com a assessoria de imprensa da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, estão previstas celebrações na Catedral Metropolitana de Fortaleza às 10h e às 12h. No Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito, na  missa das 16h,  acontecerá a Solenidade de Corpus Christi presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, e concelebrada por religiosos sacramentinos e padres da arquidiocese. Logo após a celebração, os fiéis e celebrantes sairão em procissão de Corpus Christi do Santuário até a Catedral, onde será encerrada com a bênção solene do Santíssimo Sacramento.

Sobre Corpus Christi


A festa de Corpus Christi, que tem sua origem no século XIII, é uma solenidade na qual é realizada a instituição da Eucaristia e da nossa fé na presença do Cristo, realizada sempre na quinta-feira após a comemoração da Santíssima Trindade.

Mais informações:  Catedral Metropolitana de Fortaleza – (fone: 85  3231 4196) / Paróquia de São Benedito – (fone: 85 3231 7892) / Rádio Dom Bosco – (fones: 85 3454 1888 e 3454 2515).


Com informações da equipe de Jornalismo da Rádio Dom Bosco e da Pascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here