O Instituto da Primeira Infância (Iprede) localizado na Rua Professor Carlos Lobo, 15, Cidade dos Funcionários, em Fortaleza,precisa de doações de leite para atender as crianças atendidas e de alimentos da cesta básicas. Os mantimentos são para a fabricação do sopão que é servido tanto a crianças como a seus familiares. O secretário executivo do Iprede, Hiro da Justa, explica que o estoque de alimentos está muito baixo”.


Quem puder doar é só levar os alimentos até a sede do Instituto ou ligar para o Iprede e informar onde a equipe pode ir buscar as doações. Por dia são necessárias 300 latas de leite para suprir o atendimento às crianças, tanto no local, durante os atendimentos, quanto enviadas para a casa delas, para alimentação no restante da semana. Já o sopão costuma ser servido diariamente das 11h às 14h para atender à demanda dos turnos da manhã e tarde.

 

Criado inicialmente para combater a desnutrição infantil, o Iprede, ao longo de 28 anos, foi ampliando sua atuação. Pais e filhos recebem acompanhamento de saúde e psicológico, além de treinamento profissional para as mães. A proposta com o trabalho integrado é impedir que as crianças retornem à miséria e, consequentemente, à desnutrição.


Por mês, cerca de mil crianças são atendidas. Apesar da principal demanda ser por leite, também existem outras formas de ajudar a instituição. As doações de brinquedos, roupas, móveis, livros, material de informática, notas fiscais e outros alimentos são muito bem-vindas.


Mais informações: Iprede – (fone:  85 3218 4000) / e-mail: iprede@iprede.org.br

Com informações da assessoria de imprensa do Iprede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here