A obra oferece ao leitor um panorama da história do rádio no Brasil, passando pelas primeiras experiências do rádio no Ceará, com ênfase na Ceará Rádio Clube, a PRE-9, de João Dummar, que transformou o sonho hertziano em realidade, mudando profundamente o cenário da época por meio de seus estúdios, convidados especiais, programação e profissionais que ela formou. Segue contando a jornada do rádio e chega à AM do POVO, criada em 1982, e considerada uma escola do rádio no Ceará. A autora conta como a emissora foi pioneira em quase tudo que se pode pensar em nome de rádio, inclusive criando história por meio de seus quadros, como o “Debates do POVO”, do qual Adísia fez parte. Daí, outras se seguiriam, até mesmo dentro do próprio Grupo de Comunicação O POVO, como, atualmente, na O POVO/CBN  FM 95.5, a Calypso FM 106.7, e a GLOBO/O POVO AM 1010.


Recortes de jornais da época ilustram a narração de Adísia Sá. A história é complementada pelos depoimentos de profissionais de rádio, especialmente que passaram ou ainda estão na AM do POVO, dentre eles: Carmen Lúcia Dummar Azulay, Cid Carvalho, Fátima Abreu, Alberto Rangel, Maryllenne Freitas, Nazareno Albuquerque, Nonato Albuquerque, Paulo Oliveira e Rogério Gomes.


O livro será lançado nesta quarta-feira (9), às 19h, no Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282/A, Joaquim Távora – anexo jornal O POVO). Está programado bate-papo, mediado pelo jornalista Ruy Lima, e sessão de autógrafos. Entrada grátis. Outras informações pelos fones 85 3366 3785 / 9199.1574.

AM do POVO: trajetória de uma rádio pioneira (1982-2012)

Autora:  Adísia Sá

R$ 35,00

Editora: Edições Demócrito Rocha

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here