A iniciativa faz parte do projeto Praças Vivas da AMC que realiza uma série de melhorias beneficiando o espaço de lazer para a comunidade

Um espaço de lazer mais colorido e mais funcional para o bairro Jardim América. Esse é o objetivo principal da ação que o Além da Rua – Festival Internacional de Arte Urbana, vai ajudar a promover na praça onde estão acontecendo as pinturas do Festival. A ação, parte da programação do Além da Rua, acontece através do projeto Praças Vivas, uma iniciativa desenvolvida por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a Secretaria Municipal da Gestão Regional (Seger), e que ocorrerá nos dias 15 e 16 de julho, das 8h às 17h.

O Além da Rua realizará, com a ajuda de voluntários do Festival e do Instituto Compartilha Saúde, pinturas lúdicas e demarcações no chão da praça para brincadeiras e esportes. “Um incentivo para que a praça seja sempre ocupada pelas pessoas do Jardim América e dos bairros vizinhos, proporcionando um lugar colorido, bonito e cheio de possibilidades”, destaca a diretora da Ato Marketing Cultural, Ivina Passos.

Também em parceria com o Instituto Compartilha Saúde serão disponibilizados, gratuitamente, serviços de massoterapia, verificação de pressão arterial e glicemia.

Através da AMC serão realizados serviços com pintura, limpeza, capinação e plantação de mudas. A iniciativa garante um ambiente mais confortável, atrativo e seguro para quem mora no local e adjacências. “Nossa ideia é estimular a convivência entre a comunidade no espaço com arte a céu aberto. A medida propicia cultura e diversão ao cotidiano de quem frequenta a região ou reside por lá”, destaca Antônio Ferreira Silva, superintendente da AMC.

 

Sobre o Além da Rua

O Festival acontece desde 2010 no Ceará, com a participação de diversos artistas, linguagens e formatos, tendo sempre como eixo a arte urbana e suas conexões com a cidade. Conta com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e das Tintas Suvinil.

O Além da Rua é idealizado pelo Acidum Project, que também assinou a curadoria desta edição e conta com a parceria da Taurus Engenharia e da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através do selo Cidade Criativa do Design – da UNESCO, sendo realizado pela Ato Marketing Cultural.

 

Serviço

Além da Rua e Praças Vivas – pintura lúdica e serviços gratuitos de massoterapia, verificação de pressão arterial e glicemia.

Data: 15 e 16 de julho

Horário: 8h às 17h

Local: Rua Jorge Dumar, Nº 1888, esquina com Av. Borges de Melo de Melo, bairro Jardim América

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here