O Senado Federal realiza sessão especial comemorativa aos 65 anos da Organização Internacional Nova Acrópole (OINA) no mundo na próxima sexta-feira, 15 de julho, às 16 horas. A solenidade foi proposta pelo senador Eduardo Girão.

Nova Acrópole é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que atua por meio da Cultura, Voluntariado e Filosofia, se mantendo por meio da contribuição de seus membros primando pela sua independência de interesses específicos de grupos políticos ou religiosos.

Possui mais de 400 unidades em mais de 50 países em todos os continentes. Foi fundada em 1957 em Buenos Aires (Argentina) pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi e hoje tem sua sede mundial em Bruxelas (Bélgica) e está sob a direção de Carlos Adelantado Puchal

“O nome “Nova Acrópole” significa cidade alta, se trata de construir algo elevado dentro de cada ser humano”, explica a diretora honorária internacional da OINA, Délia Steinberg Guzmán, destacando que os princípios da organização são fraternidade, conhecimento e desenvolvimento humano.

No Brasil a Nova Acrópole está presente há 37 anos e possui mais de 80 sedes organizadas em duas divisões Brasil-Sul (regiões Sul e Sudeste, Bahia, Mato Grosso do Sul e Sergipe) e Brasil-Norte (Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Homenagem

Na solenidade aos 65 anos da Organização no Senado Federal estarão presentes os diretores-nacionais da Nova Acrópole no Brasil-Norte e Brasil-Sul, Luís Carlos Marques Fonseca e Luzia Helena Echenique e a escritora Lúcia Helena Galvão, professora há mais de 30 anos, fundadora do canal do YouTube na Nova Acrópole Brasil, que tem hoje mais de 100 milhões de visualizações.

Para falar dos projetos sociais coordenados pela instituição, estarão presentes  Kátia Correa Lazera, gestora do Instituto Paraense de Educação e Arte – IPEARTE, e Luiza de Marilac Fernandes Koshino, coordenadora do Programa Criança para o Bem da Nova Acrópole. Os dois programas atendem mais de 250 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social no Pará e no Distrito Federal.

Abordando a parceria da instituição na área da saúde, estará participando da solenidade o fundador e diretor do Instituto Seraphis no Brasil, Dr. Luiz Fernando Vieira. E sobre os Esportes, o Prof. Ricardo Vela de Britto Pereira, coordenador nacional da área e membro do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin.

Um dos pilares da Instituição é o Voluntariado, e a respeito estará explanando o secretário nacional da área Roberto Pértile. Hoje mais de 29 mil pessoas estão atuando em ações voluntárias pela Nova Acrópole noo mundo.

E sobre a importância da Cultura e das Artes no desenvolvimento humano proposto estará participando da cerimônia a artista plástica, atriz e autora, Profa. Juliana Limeira de Souza Queiroz de Carvalho.

Falando ainda sobre sua experiência como aluno do curso de Filosofia à Maneira Clássica da Nova Acrópole há mais de uma década a solenidade contará com a presença de Prof. PhD Luciano Mendes Bezerra, professor titular e pesquisador da Universidade de Brasília e de universidades dos Estados Unidos, Canadá e Europa.

Serviço:

O que: Sessão especial em Homenagem aos 65 anos de atuação da Organização Internacional Nova Acrópole

Local: Senado Federal

Data: 15 de julho de 2022, às 16h

Saiba mais: https://www.acropole.org.br/

https://www.youtube.com/watch?v=IbbVvSs47MA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here