Este ano, haverá uma reflexão sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização por meio de práticas voltadas para as áreas da educação e do aprender num sentido mais amplo



Foto: Divulgação / Internet


Já estão abertas as inscrições para o VII Seminário Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade, que este ano aprofunda ainda mais a reflexão sobre a promoção da paz no cotidiano e sua sistematização por meio de práticas voltadas para as áreas da Educação e do aprender num sentido mais amplo.


O evento, que ocorrerá entre 7 e 9 de dezembro próximo, no Auditório Valnir Chagas (Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica) e é promovido pelo Grupo de Pesquisa Cultura de Paz, Espiritualidade, Juventudes e Docentes, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, coordenado pela Profª Kelma Matos, traz na sua abertura a cofundadora da Associação Palas Athena, que tem uma trajetória de grande respeitabilidade com reconhecimentos como o Prêmio por sua contribuição na área  de Direitos Humanos e Cultura de Paz, recebido na comemoração dos 60 anos da UNESCO, sendo criadora de inúmeros programas socioeducativos no Brasil e no exterior, além de ser coordenadora do Comitê da Cultura de Paz – uma parceria Palas Athena/UNESCO, com produção de conteúdos por inúmeros acadêmicos e especialistas por mais de uma década.

Lia Diskin

Educadora, escritora e conferencista internacional, Lia Diskin vem a Fortaleza, exclusivamente ao Seminário, apresentar a reflexão cujo tema é título de um dos seus mais de 50 livros publicados, “Vamos Ubuntar – Um convite para cultivar a Paz”. “Será uma alegria poder falar de ubuntu – conceito-chave para democratizar relações, sejam interpessoais ou institucionais” afirmou a professora Lia, ao confirmar sua participação no seminário.

Programação

A programação do seminário incluirá duas mesas inéditas: “Juventudes protagonistas em escolas ocupadas” e “Experiências exitosas em Cultura de Paz: Escola de Pentecostes; Escola de Maranguape; Escola Pitaguary”, tornando o evento ainda mais consistente, por valorizar a escuta de experiências e pesquisas que podem ampliar percepções sobre fenômenos contemporâneos.

Inscrições

As inscrições como ouvinte podem ser realizadas no link abaixo. O valor da inscrição é uma lata de leite em pó destinado a instituições filantrópicas de apoio a crianças e jovens. O leite deverá ser entregue no dia do credenciamento, na palestra de abertura. Os certificados compõem a carga horária de 30 horas e serão entregues no último dia do evento àqueles que tiverem presença de 75% da programação. As inscrições serão realizadas até 31/10/2016.

Serviço:

Seminário ‘Cultura de Paz, Educação e Espiritualidade

7 e 9 de dezembro, no Auditório Valnir Chagas

Rua Waldery Uchoa, 1, Benfica

Contatos:

Elizângela Lima, da Comissão Organizadora

Telefone: 85 98840 7169/ 8887-1699 (Whatsapp)

E-mail: angellisflor@yahoo.com.br


Com informações da assessoria do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here