Imagem: Divulgação
De 12 a 13 de novembro, o Instituto Hidroambiental Águas do Brasil promove a 15ª edição do Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental. Neste ano a edição será totalmente online.

 

Soluções inovadoras para o uso racional da água, reuso, Novo Marco Regulatório do Saneamento e seu Impacto na Produção Limpa, nas Empresas e na Vida Urbana, Resíduos Sólidos: Economia Circular & Sustentabilidade Humana e de Negócios, Gestão Ambiental dos Recursos Hídricos para o Consumo Humano, Agrícola e Empresarial, palestras, bate papos e conferências, são alguns dos temas da 15ª edição do Fórum Multisetorial de Responsabilidade Ambiental.

Pela primeira vez, em razão da pandemia da Covid-19, o fórum será realizado exclusivamente online, transmitido diretamente do canal do YouTube do Studio R, no Shopping RioMar Fortaleza. O evento tem o patrocínio do Sebrae (Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas) e do Banco do Nordeste.

O fórum reunirá profissionais de diversas áreas do setor privado e público, além da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) debatendo os temas mais atuais e relevantes sobre a sustentabilidade das empresas, tendências dos novos negócios digitais, abastecimento e escassez d´água, reuso, tecnologias e outros.

Os palestrantes já confirmados são Francisco Humberto Carvalho Junior – IFCE / ABES, Oscar Cordeiro, da Agência Nacional de Água, André Barbosa da Oficina Brasileira de Projetos e Investimentos/SP, Francisco Suetônio Bastos Mota, João José Hiluy Filho e Itabaraci Nazareno Cavalcante, da UFC, e Marcos Augusto Nogueira, da Fiec.


Fórum

O Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental é uma iniciativa do Instituto Hidroambiental Águas do Brasil com a proposta de discutir temas de relevância mundial e local em prol da preservação do meio ambiente, projetos inovadores na área e a convivência saudável, sustentável e harmoniosa Homem-Natureza.

A Responsabilidade Ambiental, tratada no final do século passado como um modismo, assume, no século 21, caráter estratégico passando a fator determinante nas relações políticas e econômicas entre nações e empresas e seu desenvolvimento, enquanto prática, requer envolvimento de todos os setores da sociedade.

Os estudos dos impactos ambientais envolvendo todo o ciclo de vida de produtos e serviços, em toda a cadeia produtiva, estão motivando o estabelecimento de tratados, acordos, legislações e normalizações, colocando as questões ambientais definitivamente na agenda e estão provocando profundas modificações nas relações econômicas tanto a nível local como intercontinental, em todos os setores da sociedade.

Imagem: Divulgação

IHAB

O IHAB já realizou 14 edições presenciais do Fórum Multissetorial de Responsabilidade Ambiental, com o objetivo de capacitar pessoas – profissionais, gestores, micro e pequenos empresários para que tenham o conhecimento e a visão de responsabilidade ambiental, consigam a chance de disseminar o aprendizado e a importância da sustentabilidade de forma prática nas suas empresas e com isso se tornem profissionais e empresas diferenciadas no mercado.

O conceito do evento é apresentar resultados práticos de casos exitosos e as formas simples de fazer, sobre o que todos precisam fazer no dia-a-dia para o crescimento e melhoria das pequenas empresas hoje e amanhã, com responsabilidade para a proteção e preservação das pessoas e do meio ambiente. Esta capacitação propõe que se discuta e principalmente, se pratique, unindo o criar com o fazer e proteger, oferecendo a todos a oportunidade de obter conhecimento e consciência sobre sustentabilidade ambiental.

Serviço:

15º Fórum Multisetorial de Responsabilidade Ambiental

Dias 12 e 13 de novembro de 2020

Local: Canal do YouTube do Studio R

Horário: 15h às 19h

Inscrições: – https://www.sympla.com.br/forum-multissetorial-de-responsabilidade-ambiental__1029748 ou instagram @forumambiental

Informações: 85.98101.0688

85.98101.1833
Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here