
O livro reúne artigos, resultado da pesquisa que visou documentar e difundir a obra de seis artistas do Pará, que se encontram interligadas por questões patrimoniais, culturais e artísticas e apresentam-se em um contexto cultural local, em que estes buscam suas referências, articulando-as ao espaço mais amplo da arte contemporânea.
O livro apresenta também uma proposta educativa e vem acompanhado de um vídeo-documentário (em DVD) contendo os relatos dos seis artistas, e uma galeria de imagens. Sua produção foi financiada pelo programa Petrobras Cultural na categoria Formação/Educação para as Artes: Materiais e Documentação
Essa obra e outra intitulada “Educação Patrimonial e Arqueologia na Floresta”, elaboradas por equípe de escritoras/pesquisadoras do Museu Paraense Emílio Goeldi e da Universidade da Amazônia, serão lançadas no próximo dia 8 de novembro, às 19h, no Ideal Clube, em Fortaleza-CE. Os livros serão apresentados pelo escritor José Telles da Academia Cearense de Letras (ACL). O evento conta com a curadoria do poeta Diogo Fontenelle, e do escritor João Otávio Lobo Neto, coordenador do Grupo Literário Padaria Digital.
Rios de Terras e Águas: navegar é preciso
Autoras: Marisa de Oliveira Mokarzel (Coord.), Janice Shirley Souza Lima e Simone de Oliveira Moura
Páginas: 164
R$ 40,00
Editora: Universidade da Amazônia