O Prof. Gregory Sun Kow, credenciado pela Sociedade Internacional de Meditação (SIM), realiza uma série de palestras gratuitas sobre Meditação Transcendental (MT). Os encontros agora são às quartas-feiras, às 10h e às 19h30, na Casa da Paz (Rua General Silva Júnior 154, no Bairro de Fátima), em Fortaleza. Quem desejar aprofundar mais os conhecimentos e vivências poderá, depois, participar dos cursos ministrados por ele, mediante inscrição paga.
O Prof. Gregory, nascido em Trinidad e Tobago, mas de origem chinesa, afirma que a técnica da Meditação Transcendental “é um processo simples e natural, sem esforço, praticado durante 15 a 20 minutos duas vezes por dia, na posição sentada confortavelmente com os olhos fechados”. Com a prática sistemática, a pessoa vivencia mais o próprio interior, para além do pensamento, experimentando “o reservatório silencioso de energia, criatividade e inteligência encontrado dentro de nós, um estado natural de alerta em repouso”.
Entre os benefícios já comprovados pela MT estão o aumento da criatividade, melhoria da capacidade de aprendizagem, QI mais alto, melhora o raciocínio, torna o funcionamento do cérebro mais eficiente , além do alívio do estresse e contribuição para uma sociedade mais pacífica.
Hipertensão
O Prof. Gregory ressalta ainda que, baseada em estudos sobre abordagens alternativas cientificamente comprovadas para reduzir a pressão arterial, a American Heart Association (Associação Americana do Coração) inclui entre suas recomendações a Meditação Transcendental. Ele cita um artigo publicado na revista daquela entidade em 22 de abril de 2013, que afirma “por enquanto a Meditação Transcendental é a única recomendada para reduzir a pressão arterial, não há evidências científicas suficientes para recomendar outros tipos de técnicas de meditação ou relaxamento”.
No mesmo artigo, está a informação de que “a AHA também relatou a descoberta que a redução da pressão arterial através da prática da Meditação Transcendental está associada a uma redução significativa das taxas de morte por infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral, sem produzir efeitos colaterais.”
Saiba mais sobre a MT
A Meditação Transcendental, criada pelo mestre indiano Maharishi Mahesh Yogi (1918 – 2008), ganhou adeptos famosos e anônimos no ocidente a partir da década de 1960, especialmente depois que os quatro integrantes da banda inglesa The Beatles – John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star – foram à Índia conhecer o centro de meditação de Maharishi. Celebridades como o cineasta David Lynch, o cantor Donova, a atriz Laura Dern e o ator e diretor de cinema Clint Eastwood fazem parte da lista de praticantes da MT no mundo.
Mais informações: Prof. Gregory Sun Kow – (fone: 85 9784.1973 e 9697 5798) / gregorysk108@gmail.com / www.meditacaotranscendental.com.br.