Estudantes e profissionais de publicidade que desenvolveram peças ou campanhas sobre cultura de paz no Ceará podem concorrer ao prêmio. Inscrições estão abertas até 23 de setembro
|
Campanha “Trabalho infantil não é brincadeira”, da 100 Graus Comunicação, venceu a edição de 2015 |
Se o seu negócio é criatividade, direcione-o para a paz. Trabalhos, que incentivam a cultura de paz na comunicação pela publicidade, serão reconhecidos pelo Prêmio Gandhi de Comunicação. Publicitários e estudantes de Publicidade concorrem a prêmios de R$ 6 mil e R$ 3 mil, respectivamente.
Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 10 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).
O poder influenciador da publicidade é incontestável. Na busca de estimular uma comunicação publicitária que também ajude a construir a cultura de paz em nossa sociedade, a Agência da Boa Notícia (ABN) convida às agências e instituições de ensino de Publicidade para participarem do concurso.
Com o Prêmio Gandhi, a Agência da Boa Notícia tem por objetivo fortalecer a relação com os profissionais e estudantes de Publicidade e Propaganda e destacar os trabalhos que mais contribuem para a cultura de paz.
Inscrições
Poderão inscrever-se publicitários e estudantes de graduação em Publicidade e Propaganda, com atuação no Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará.
Os publicitários devem apresentar registro na sua instituição representativa e/ou empresa onde atuam; os estudantes devem estar regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES). Cada participante poderá concorrer com até três trabalhos, que deverão ser inéditos.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da entidade e na sede da Agência da Boa Notícia, na Avenida Desembargador Moreira 2120, sala 1307, Aldeota, Fortaleza – Ceará. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Após preencher a ficha de inscrição em duas vias, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios.
Vencedores das outras edições
2008
Profissional: Publicitário Francisco Weyne Vasconcelos, da WCOM, com o anúncio “Imagine o Mundo sem Violência”, publicado no Jornal O Povo.
2009
Profissional: Maria de Fátima Alves de Abreu. Campanha Institucional Grandes Nomes da Humanidade, exibida na Rádio Assembléia.
Estudante: Sarah de Sousa Crispim e Poliana Moraes, da Faculdade Católica do Ceará, pelo anúncio Associação Pestalozzi do Ceará.
2010
Profissional: Danielle Campos de Aguiar Rogés, da Agência Advance, com a campanha “Missão Haiti”.
Estudante: George Frota Plutarco, da Faculdade Católica do Ceará, com o anúncio “Crimes ambientais não são águas passadas”.
2011
Profissional: Marina Moraes, representando a Agência Mota Comunicação, com a Campanha Sexo Seguro.
Estudante: Daniel Silva Barbosa, pela Faculdade Católica do Ceará, com a campanha “Todos Iguais”, para incentivar a paz nos estádios de futebol.
2012
Este ano, a Comissão Julgadora não indicou vencedores nas categorias profissional e estudante de Publicidade e Propaganda.
2013
Profissional: Equipe: Diego Bernardes, Emmanuel Brandão, Marina Moraes, Musa Lyra, Orlando Mota, Thomaz Fernandes e Willemberg Chaves, representando a Agência Mota Comunicação, com a campanha “Violência contra mulher”.
|
Estudante: Não houve inscritos
2014
Profissional: Eliziane Virgolino Alencar Colares, da Agência Advance Comunicação e Marketing Ltda, com a equipe integrada por Rafaela Santana, Fernando Manara, Emanuel Gondim, Daniel Martins e Ed Souza. Campanha: Tamo Junto pela Elisa.
|
Estudante: Thavlyton Carneiro dos Santos, da Fanor, com o trabalho “Não espere ser você”. Da equipe participaram ainda Letícia Gabriela de Oliveira Sousa e Antônio Hyago Alves de Sousa.
|
2015
Profissional: Victor da Rocha Mendonça, representando a Agência: 100 Graus Comunicação e Marketing Ltda, com a campanha “Trabalho infantil não é brincadeira”. Participou da equipe também Carolina Mapurunga.
|
Estudante: Emanuela Fernandes Maciel, da Faculdade 7 de Setembro (FA7), com o trabalho “Pela vida da juventude”.
Leia também
Prêmio Gandhi distribuirá R$ 48 mil em prêmios para trabalhos que incentivam a cultura de paz na Comunicação
Melhor fotografia sobre cultura de paz no Ceará receberá R$ 6 mil no Prêmio Gandhi de Comunicação 2016
Inscrições abertas: Prêmio Gandhi de Comunicação ganha nova categoria
Prêmio Gandhi de Comunicação incentiva a produção acadêmica voltada para a cultura de paz
Nova categoria do Prêmio Gandhi reconhece a força da comunicação participativa