
O Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia, incentiva a relação pacífica do jornalismo e da publicidade com a sociedade, divulgando ações que resultam em grandes exemplos de cidadania.
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado do Ceará.
Com a realização de 11 edições, o Prêmio Gandhi contabiliza 904 trabalhos inscritos, sendo 587 profissionais, 288 de estudantes e 29 de produtores de conteúdo online. Ao todo, foram premiados 54 profissionais, 33 estudantes e dois produtores de conteúdo online, somando R$ 411.500,00 em recursos financeiros. Cada vencedor ganha um cheque, que varia de R$ 3 a 6 mil e uma pequena estátua do Gandhi em argila.
Corrente do bem
A consolidação do Prêmio Gandhi, porém, é possível graças ao apoio de uma importante corrente do bem. Uma rede de patrocinadores, apoiadores e parceiros reforça a missão de disseminar a cultura de paz na comunicação.
Durante a solenidade de entrega do Prêmio Gandhi de Comunicação 2018, realizada no dia 5 de dezembro, no auditório Deputado Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, a Agência da Boa Notícia destacou a importância de todos que contribuem com o sucesso do evento anual.
A ABN ressaltou o apoio dos patrocinadores e parceiros e agradeceu o empenho da corrente do bem, exibindo no telão do auditório os logos de todos os parceiros. O vídeo do Banco do Nordeste (BNB) acima foi veiculado no dia da solenidade do Prêmio Gandhi 2018, como forma de reconhecimento à significativa contribuição do banco à realização do concurso que incentiva o diálogo de profissionais e estudantes com a sociedade, criando um ponto de reflexão sobre as muitas formas da comunicação.
Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram.
“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja”. Chico Xavier