Festival de Cinema Transcendental inscreve curtas até 20 de junho. Para a Mostra Competitiva de Curta Metragem serão aceitos vídeos finalizados a qualquer data, com até 20 minutos de duração, nas categorias Ficção, Animação e Documentário e, realizados nos formatos digital e 35mm. É exigido de cada realizador um DVD de vídeo e um de dados,  que serão enviados à coordenação do evento para a pré-seleção.


Cada diretor poderá inscrever até três vídeos para a pré-seleção da Mostra Competitiva de Curta Metragem, vedando-se a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional ou empresarial.


Os trabalhos inscritos deverão estar acompanhados de fotos, release, cartazes, currículo do realizador e outros dados importantes para a formatação do catálogo do festival e para a divulgação dos mesmos na imprensa. Cada concorrente deverá enviar, juntamente com o(s) trabalho(s), a ficha de inscrição preenchida, que poderá ser encontrada na internet em www.cinematranscendental.com.br e logo abaixo.

Em tempo

As cópias em DVD inscritas estão automaticamente autorizadas a serem veiculadas, em no máximo 1/3 de sua duração, em campanhas de divulgação do evento. A comissão organizadora indicará os membros que comporão o júri de pré-seleção (comissão de seleção) e o júri oficial (comissão julgadora) da Mostra Competitiva de Curta Metragem.

 

Os premiados, escolhidos pelo júri oficial e júri popular, receberão o Troféu Luz. A premiação, que acontecerá no dia 2 de Julho de 2016, em Brasília, se dará nas seguintes categorias: Melhor Curta do Festival e Melhor Direção.


Sobre o Festival

O Festival de Cinema Transcendental é um evento realizado, desde 2011, pela ONG Estação da Luz, e tem como objetivo trazer vídeos com questões como crenças do imaginário popular e que chamam a atenção do público para os valores e questões relacionadas à vida humana.


O tema transcendental é um movimento cultural e artístico que tem como objetivo a busca de uma arte mais voltada à solidariedade e a espiritualidade. O gênero nasceu em Fortaleza com a Mostra de Teatro Transcendental, que teve sua primeira edição em 2003. Ao partir para o cinema, o gênero tem o objetivo de levar ao público mensagens de paz, amor e caridade. O Festival de Cinema Transcendental em Brasília é coordenado por Lucas de Paula.


Serviço

6º Festival de Cinema Transcendental

Brasília (DF) – De 29 de Junho a 2 de Julho de 2016

Ingresso: 2 kg de alimento não perecível

Informações

Estação da Luz (85) 3260-5140
www.cinematranscendental.com.br


Os vídeos e dados de identificação deverão ser enviados até o dia 20 de junho de 2016 para:

CASTEL – A/c Lucas de Pádua

Rua 104, esquina com 105, número 950

Setor Sul – Goiânia – GO

CEP – 74083300


Arquivos para baixar:


Regulamento


Ficha de Inscrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here