Jornalistas de todo o Brasil, autores de trabalhos enfocando doenças mentais, dependência química e psiquiatria, podem concorrer ao 2º Prêmio ABP de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). As inscrições estão abertas no site da entidade (www.abp.org.br).

 

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos elaborados individualmente ou em equipe e publicados em jornais, revistas, rádios, emissoras de televisão e veículos eletrônicos no período de 1º de julho de 2014 a 1º de abril de 2015.

 

Os vencedores de cada categoria – impresso, online, TV e rádio – receberão um prêmio no valor de R$ 5 mil cada, que será entregue no dia 4 de novembro, durante a abertura do XXXIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, em Florianópolis (SC). Na ocasião, todas as despesas com passagem aérea e hospedagem serão custeadas pela organização do prêmio.


Conforme o edital do concurso, o objetivo da premiação é reconhecer trabalhos jornalísticos produzidos no Brasil que tenham contribuído para desmistificar vários aspectos que envolvem os transtornos mentais, o estigma que pesa sobre a psiquiatria e todos os assuntos relacionados à especialidade e seus pacientes.


Fonte: www.abp.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here