Foto:Thiago Matine

O Mercado dos Pinhões recebe o projeto Mercado Coletivo, neste fim de semana, durante a edição especial da I Virada Cultural de Fortaleza. A feira de economia criativa ocorre no sábado e no domingo (09 e 10/11), das 16h às 22h, com acesso gratuito e extensa programação musical. O evento é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).
Promovida mensalmente, a feira movimenta o mercado autoral e a economia criativa da Cidade. Nesta edição especial, o público poderá conferir mais de 40 expositores de arte, moda, artesanato, decoração, música, design e gastronomia, além de atrações musicais que prometem animar os dois dias de evento.

No sábado (09/11), o público pode aproveitar as apresentações dos cantores Alê Eloi, Roberto Viana e Yane Caracas, além da apresentação da dupla Preto e Café, formada por Haroldo Guimarães e Giselle Café. No domingo (10/11), a música fica por conta do DJ Famoso e dos músicos Lídia Maria, Mel Mattos e Anderson Monteiro. A feira também conta com o projeto anoitecer de autógrafos, que promove o encontro de autores e leitores.

O Mercado dos Pinhões ainda recebe atrações musicais na sexta-feira (08/11), com shows dos cantores Renato Assunção, Paulo Façanha e a dupla Freitas Filho e Gabriela Mendes.

Confira os expositores confirmados para essa edição:

Adryan Crocher, Aflore.e, Amofrosinha, Apetrechos, Arya Arte com tecido, Ateliê Jacqueline Bastos, Ateliê Xuxu Beleza, Bonite.ce, Brasileira por Flávia Garcia, Brecho Consciente, Calli Crochet, Cheirinho e Amor, Cores de Mila, CP design store, Do Carmo artes em pedraria, Ducatti, Elmo camisetas, Estilo Vereda, Ex ateliê, Feitio arte, Jack criações, Jaques Casagrande, Jardim das Samambaias, Juvalle artes, kavernal, Luisahs Lopes, MarianaTeixeira, Matias ateliê, Miss Sardine, O ateliê Girassol, Pablo Duranm, Pele de Anjo, Peça Fina bijoux, Quadros Criativos, Rebijoias, Sergio Almeida, Seu Fofinho, Studio Sabia, Thales Angert, Trevo & arte e design, Tony Opus, Tshirt up e Xpumpkin.

I Virada Cultural de Fortaleza

Com início nesta sexta-feira (08/11) e seguindo até domingo (10/11), a Virada Cultural de Fortaleza terá mais de 40 horas de programação ininterrupta, extensa e diversa, ocupando espaços e equipamentos públicos do Centro de Fortaleza, com música, teatro, cultura popular, literatura, intervenções urbanas, feiras de economia criativa, lazer e outras experiências.

Entre os equipamentos culturais que recebem a programação, estão o Mercado São Sebastião, a Praça do Ferreira, Praça dos Leões, Mercado dos Pinhões, Praça Cristo Redentor, Teatro São José, Complexo Cultural Vila das Artes (Vila das Artes e Centro Cultural Casa do Barão de Camocim), Avenida Monsenhor Tabosa, Paço Municipal, Polo dos Queijos (Raimundo dos Queijos), além de passeio a pé, de bicicleta e de ônibus pelos pontos turísticos e históricos da capital cearense.

Serviço
Mercado Coletivo
Data: 09/11 e 10/11 (sábado e domingo)
Horário: das 17h às 21h
Local: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, S/N – Centro)

Com informações da Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here