Imagem: Divulgação

 

Para fortalecer o propósito de cuidar das pessoas, a Unimed Fortaleza realiza o projeto “Viver bem”, uma iniciativa que ocorre desde 2017 para disseminar conteúdo com dicas de alimentação, atividade física, prevenção de doenças, maternidade, dentre outras temáticas, como conteúdo empresarial. Por meio da produção de e-books, postagens no blog da Unimed Fortaleza e vídeos disponibilizados no canal do Youtube da cooperativa médica, o público em geral e empresas clientes podem conferir conteúdos sobre saúde e bem-estar de forma gratuita e com a credibilidade da Unimed Fortaleza.

Os conteúdos contam com a curadoria e respaldo de profissionais que atuam na cooperativa, chegando ao público de forma orgânica. O conteúdo produzido para o blog Viver Bem também é disponibilizado em libras.

“Os assuntos são escolhidos de acordo com temas da atualidade e com as preferências da nossa audiência. Estamos sempre buscando escutar, entender e observar o que podemos oferecer, como nossas ações podem ter um impacto positivo na sociedade, sempre pensando no cliente desde a concepção das ideias. Também utilizamos algumas ferramentas específicas para análise de dados com o objetivo de descobrir quais são os assuntos que estão em alta no momento”, explica Mariana Marques, analista de marketing digital na Unimed Fortaleza.

Com uma equipe multidisciplinar, o conteúdo é realizado por redatores da Unimed Fortaleza e aprovado pelos profissionais de saúde. “Contamos com o apoio de uma equipe formada pelos profissionais das mais diversas unidades da Unimed Fortaleza, como: médicos especialistas, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e terapeutas, para garantir a qualidade da informação que estamos repassando”, finaliza Mariana Marques.

Além disso, em 2021, a Unimed Fortaleza lançou o Podcast Viver Bem, um papo sobre corpo, mente, alimentação e estilo de vida, disponível nas principais plataformas digitais. Ao todo, foram nove episódios com temáticas para ajudar as pessoas a resolverem os dilemas do dia a dia e conquistarem cada vez mais saúde e qualidade de vida.

Para conferir os conteúdos, acesse:

https://www.unimedfortaleza.com.br/materiais-gratuitos www.unimedfortaleza.com.br/blog

www.youtube.com/unimedfortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here