Coral das crianças no Hotel Excelsior (Créditos: André Lima)

Além das crianças, se apresentam nesta semana os cantores Vannick Belchior, Marcos Lessa, Luiz Marcelo e Gabriel, Chambinho do Acordeon e Ítalo Poeta com Ana Clara

 

Na semana de comemoração do nascimento de Jesus pelos cristãos, o Ceará Natal de Luz 2021 traz uma programação presencial e online para toda a família. Tem Coral da Luz, Caminhão itinerante da CDL com o coral da luz e shows online, a partir das 22h15 no canal do evento do Youtube com artistas da música clássica, cantores cearenses conhecidos do grande público e peças teatrais contando diferentes histórias natalinas.

O Coral da Luz se apresenta das sacadas do Hotel Excelsior, até o dia 23 de dezembro, sempre a partir das 18 horas. Nesses últimos dias, as crianças que encantam a todos com canções tradicionais do Natal, vão receber os cantores Luiz Marcelo e Gabriel, Marcos Lessa e Chambinho do Acordeon.

No dia 23 de dezembro, antes da última apresentação do Coral da Luz, o Ceará Natal de Luz 2021 apresenta ao público o espetáculo Auto de Natal do Povo da Rua. Sob a direção da Irmã Eugênia Maciel, o Auto de Natal é interpretado por dez pessoas que vivem pelas ruas da Capital cearense e foram organizadas pelo representante do Movimento da População de Rua no Ceará, Antônio Arlindo Ferreira. Durante o espetáculo, os atores terão a oportunidade de apresentar o que foi ensaiado e também de improvisar o texto para falar da própria realidade.

Caminhão da Luz

Além das apresentações do Coral da Luz, o Caminhão da Luz todo iluminado e decorado com os adornos de Natal, que fez bastante sucesso no ano passado, fará mais três percursos, nos dias 21, 22 e 23, com saída às 18h30.

Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. O caminhão do Coral da Luz seguirá o trajeto em velocidade reduzida para que as pessoas possam apreciar das sacadas dos apartamentos e janelas das casas, mas sem paradas para evitar aglomeração.

Todas as datas, os horários de saída e trajetos estão no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

Espetáculos online

Para quem não quer sair de casa, o Ceará Natal de Luz 2021 preparou espetáculos online com exibição no canal do evento no Youtube a partir das 22h15. As transmissões acontecem nos dias 21, 22, 23, 24 e 25. Entre as atrações que sobem ao palco do maior evento natalino do Norte e Nordeste estão cantores como Vannick Belchior, Marcos Lessa e Ítalo Poeta com Ana Clara.

A programação completa com os artistas que se apresentam em cada dia está no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).

Parceiros

O Ceará Natal de Luz 2021 é uma apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial da Cultura. Uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Café Santa Clara, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Zenir, Enel, Assembleia Legislativa do Ceará, Banco do Nordeste, Indaiá, Esmaltec e Nacional Gás. Tem apoio do Sistema Verdes Mares, do SESI/FIEC, da Casa Pio, da Fábrica Fortaleza, da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, do Sindiônibus, da Mob Telecom, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here