A Secretaria de Acessibilidade Universidade Federal do Ceará (UFC Inclui) está com inscrições abertas, até esta sexta-feira (9), para dois cursos relacionados ao tema acessibilidade: Audiodescrição e Português como segunda língua para surdos.


Serão ofertadas 15 vagas para cada curso, sendo 10 para o público interno (servidores técnico-administrativos e docentes, funcionários terceirizados e alunos da UFC) e cinco para o público externo. As vagas para o Curso de Português serão direcionadas, preferencialmente, para o público surdo e para estudantes e profissionais de áreas afins.


As inscrições são feitas através de formulário eletrônico no site da UFC Inclui (http://goo.gl/NPxIBA). As aulas de ambos os cursos serão realizadas no Campus do Benfica.

SOBRE OS CURSOS – O Curso de Audiodescrição tem por objetivo capacitar profissionais e multiplicadores da inclusão para atuar e realizar audiodescrições de imagens estáticas e produtos culturais, oportunizando às pessoas com deficiência visual o acesso à informação que está nas imagens de diversos contextos: educação, cultura, arte etc. O curso será ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h, com início em 14 de outubro e término em 13 de novembro.


O Curso de Português como Segunda Língua para Surdos tem por objetivo oferecer espaço de contribuição para o aprendizado e a prática do português na modalidade escrita e com habilidades de leitura e escrita, dando ênfase, quando necessário, aos aspectos gramaticais. As aulas ocorrerão às terças, quartas e sextas-feiras, das 13h às 17h, com início em 20 de outubro e término em 11 de novembro.


Mais informações pelos telefones 85 3366 7660 / 3366 7908 ou pelos e-mails apoio.edu@acessibilidade.ufc.br / ufcinclui@acessibilidade.ufc.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here