Katie Everett no hospital na Inglaterra após a cirurgia para remoção do tumor no olho – SWNS

A esteticista, de Hampshire, Inglaterra, temia que pudesse ficar cega: “Se fosse deixado por mais tempo, eu poderia ter perdido completamente a visão devido à pressão sobre meu nervo óptico”.

Uma mulher britânica diz que um exame de vista salvou sua vida, depois que seu oftalmologista detectou um tumor cerebral durante uma consulta de rotina. A visão de Katie Everett piorou perceptivelmente e, de fato, eles encontraram uma anormalidade em ambos os olhos, então a encaminharam para o Hospital.

Após uma ressonância magnética, os médicos a diagnosticaram com meningioma, o tipo mais comum de tumor cerebral primário.Agora, dois anos e meio depois, Katie acredita que o exame ocular de rotina encontrou um tumor que, de outra forma, teria passado despercebido. Ela passou por duas operações para remoção da massa em seu olho e passou por radioterapia, que previne o crescimento de tumores em 90 por cento dos casos.

A cirurgia foi um sucesso, embora nem todo o tumor pudesse ser removido, o que significa que Katie precisa de check-ups nos próximos 10 anos. A esteticista, de Hampshire, Inglaterra, temia que pudesse ficar cega: “Se fosse deixado por mais tempo, eu poderia ter perdido completamente a visão devido à pressão sobre meu nervo óptico”. “É difícil de acreditar, realmente não pensei que algo assim pudesse acontecer”, disse a jovem de 31 anos.

O tipo de tumor que Katie tinha é classificado como benigno e de crescimento lento, no entanto, estava pressionando sua glândula pituitária, o que fez com que seus ciclos menstruais parassem e impactasse severamente sua visão. “Tive queda de cabelo onde a radioterapia estava direcionando a massa, e meu nariz e garganta ainda estão se recuperando da segunda cirurgia onde removeram o que podiam do tumor.

“Além disso, me sinto sortuda por poder compartilhar minha história para ajudar a aumentar a conscientização.” Ela também ajudou a arrecadar muito dinheiro para pesquisa de tumores. “Somos gratos a Katie por compartilhar sua história, além de arrecadar uma quantia incrível”, disse Mel Tiley, gerente de desenvolvimento comunitário da Brain Tumor Research. “Isso me fez perceber que, mesmo quando você não se sente forte o suficiente para lidar com algo assim, quando chega a hora, de alguma forma você encontra a força dentro de você.”

Fonte: https://www.goodnewsnetwork.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here