No dia 08 de novembro acontecerá no Teatro São José, o recital das pianistas Michelle Lucena e  Karina Toledo. O evento será promovido pela Casa de Vovó Dedé, e faz parte do ciclo de solenidades comemorativas aos 30 anos da instituição.

As pianistas são alunas egressas da Casa de Vovó Dedé, onde iniciaram os  estudos  de piano  sob a orientação da professora e fundadora da  Casa, Regina Barbosa. As musicistas residem na Europa, onde estudam e  atuam profissionalmente.

Durante o concerto que é gratuito, o público poderá apreciar peças de Chopin e Bach, entre outras.O ponto alto do concerto será a apresentação a quatro mãos, das  peças Petite Suite de Claude  Debussy,  e Frevo de Ronaldo Miranda.

Sobre Michelle Lucena

Iniciou os estudos de piano na Casa de Vovó Dedé aos sete anos de idade. Cursou bacharelado em piano na Universidade Estadual do Ceará.  É diplomada pelo Conservatório de Cergy Pontoise, e atua como professora de piano, e pianista acompanhadora na Europa.

Sobre Karina Toledo

Iniciou os estudos de piano na Casa de Vovó Dedé aos  nove anos de idade.

Cursou bacharelado em piano na Universidade Estadual do Ceará, e estuda na Ecole Normale de Musiqué.

Atualmente realiza concertos solo, duo e música de câmara na Europa. É professora de piano no Instituto de Musique de Paris no Champs Elysées.

Sobre a Instituição

A Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará, em Fortaleza/CE. Com a missão de promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens — com faixa etária entre seis a vinte e nove anos — em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades e projetos totalmente gratuitos.

A instituição que tem a música como pilar, oferta nesse âmbito dezesseis cursos, entre cordas dedilhadas e friccionadas, sopro e outros. Desenvolve formações de grupos musicais e apresentações buscando sempre a participação dos alunos, professores e convidados, o que contribui para o aperfeiçoamento musical de todos. Colabora para o crescimento de seus alunos e professores, através de eventos elaborados pelos jovens dos diversos setores de atividades da instituição. Além de promover a disseminação da arte e cultura, a OSC – Organização de Sociedade Civil, oferta capacitações na área da tecnologia, por meio de oficinas e cursos como: audiovisual, animação, design gráfico, fotografia, entre outros. Atua como um importante canal de fomento e divulgação da cultura da nossa comunidade através da produtora de audiovisual, da TVDD, da Rádio Vovó Dedé e do Estúdio Casa Animada.

Atualmente a Casa trabalha com o objetivo de conquistar sua autosustentabilidade, construindo caminhos para adquirir os recursos necessários para seu custeio e investimentos, através da comercialização de serviços produzidos pelos jovens egressos das atividades desenvolvidas pela instituição. Esse modelo permite que toda uma cadeia produtiva gerada pela prestação desses serviços seja remunerada e os recursos excedentes sejam destinados aos trabalhos da OSC, gerando assim oportunidades de trabalho e renda a muitos dos jovens assistidos; além de permitir que a instituição sobreviva, cumprindo sua missão, com seus próprios recursos.

Recital de Piano com Michelle Lucena e  Karina Toledo

Dia: 08 de novembro de 2022

Horário: 20h

Local:  Teatro São José

Entrada Gratuita

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here