Na semana em que se celebra a Luta Nacional das Pessoas com Deficiência, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), o Sine Fortaleza e o IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) anunciam a disponibilidade de 1.143 vagas para PCDs, em 35 empresas cearenses, nos setores de comércio e serviços. Os candidatos devem se apresentar a partir das 8 horas, no Centro de Profissionalização Inclusiva para a Pessoa com Deficiência (Cepid), na nesta sexta-feira (25), data em que se comemora o Dia D da Contratação de PCDs.


Na oportunidade, serão ofertadas vagas de empregos formais nas áreas de vendas, auxiliar administrativo e de serviços gerais, telemarketing, balconista de farmácia e de lojas, auxiliar de produção, dentre outras tipologias. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve apresentar a carteira de trabalho (CTPS), RG, CPF, laudo médico da respectiva deficiência, comprovante de endereço e currículum vitae (não obrigatório).

Saiba mais

O Dia D da Contratação é parte da programação do governo do Estado, alusiva à Luta das Pessoas com Deficiência, iniciada segunda-feira, 21, com a entrega de 522 cadeiras de rodas, e que continua com ações promovidas pela STDS e Sine/IDT até o próximo dia 30. Na quinta-feira (24), a Coordenadoria de Proteção Social Básica da STDS realiza, a partir das 8 horas, na Casa de José de Alencar, palestras de conscientização, oficinas de alimentação saudável e de beleza, e debate sobre a temática, tudo animado com várias apresentações artísticas e culturais.


Na próxima semana, nos dias 29 e 30, será a vez da STDS e IDT entregarem os certificados de reconhecimento e homenagearem as empresas cearenses que mais contrataram pessoas com deficiência em 2014. No ano passado, no Dia D da Contratação de PCDs, a STDS reuniu 40 empresas, que ofertaram 674 vagas e empregaram 208 pessoas, das 300 que compareceram ao evento.

Programação

Dia 24 de setembro (quinta-feira)

Palestra e atividades artísticas e culturais

Horário: a partir das 9 horas

Local: Casa de José de Alencar – Av. Washington Soares, 6055, Messejana


Dia 25 de setembro (sexta-feira)

Dia D da Contratação de PCDs

Horário: a partir das 8 horas

Local: Cepid – Av. Senador Robert Kennedy, 128, Cristo Redentor


Dia 29 de setembro (terça-feira)

Entrega de certificados às empresas que mais contrataram PCDs

Horário: 13h30

Local: IFCE (Instituto Federal do Ceará) de Maracanaú – Av. Parque Central, Distrito Industrial, DI – I


Dia 30 de setembro (quarta-feira)

Entrega de certificados às empresas que mais contrataram PCDs, em Fortaleza

Horário: 9 horas

Local: Unidade do Sine/IDT do Centro de Fortaleza – Rua Assunção, 699, Centro


Com informações da STDS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here