Após estrear com êxito pelos bairros Canindezinho, Conjunto José Waltere Caucaia, a temporada de novos shows do projeto musical Parahyba & Cia Bate Palmas segue com estirão diário entre 26 e 29 do mês, pelo Conjunto Palmeiras aonde o projeto nasceu, Bom Jardim e  na Volta da Jurema, respectivamente (ver a programação completa ao final). A mistura de violas e guitarras, raps e repentes, rock e baião, tambores e efeitos da música eletrônica, dão o tom da promoção sonora de Parahyba & Cia Bate Palmas nas conexões entre a música nordestina e a contemporânea universal.


Composto por jovens talentosos músicos, a maioria do Conjunto Palmeiras, em integração e coordenados pelo cantor e compositor Parahyba, o projeto Bate Palmas evolui desde 2007, integrando participações em importantes eventos de Fortaleza – como shows no Carnaval (2010 e 2011), no Aniversário da Cidade (2011), o Festival das Juventudes Latino-Americanas (2010 e 2011) e na abertura de apresentações para artistas brasileiros como Arnaldo Antunes, Mutantes, Teatro Mágico, entre outros.

 

Bete Augusta, coordenadora adjunta do projeto juntamente com Parahyba, reitera o chamado com o artista de que “o novo espetáculo é contagiante, de forte espírito popular, com o envolvimento total da plateia, num sincero e prazeroso movimento de interação”. Segundo ela, Parahyba & a Companhia Bate Palmas impressionam pela fácil comunicação com o público, pela força do ritmo, movimentação no palco e qualidade do repertório, composto predominantemente por canções autorais, resumem. Parahyba relembra ainda que “essa festa da cultura local contagia e anima a nova mentalidade do planeta”.

Sobre a Cia Bate Palmas

Um grupo de arte, educação e cultura, formado em sua maioria por jovens do Conjunto Palmeiras, sob a coordenação do cantor e compositor Parahyba. Atualmente com quase oito anos de existência, a Cia Bate Palmas tem orgulho de tocar, cantar e dançar por uma cultura de paz e igualdade, resgatando em suas músicas os valores e a história do seu bairro, dando ênfase à cultura do nosso povo. Não é uma instituição com regras e estatutos, mas é um movimento que vai em frente norteado pela partilha de bens e responsabilidades. Composta de uma banda, um projeto musical para crianças (o Projeto Palmerê), uma barraca itinerante para venda de produtos artesanais, e participando da organização de um bloco de pré-carnaval no bairro, o grupo tem sede na Casa de Arte Bate Palmas, onde são realizados saraus e atividades culturais.

 
Serviço

Programação Diária de shows 26 a 29/11 pela Grande Fortaleza


Dia 26/11 (quinta-feira)

Horário: 19h

Local: Fortaleza – Banco Palmas – Av. Valparaíso, 673 – Conjunto Palmeiras.

 

Dia 27/11 (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Fortaleza – Praça Santo Amaro, próximo à escola de ensino fundamental e médio Santo Amaro – Bom Jardim

 

Dia 29/11 (domingo)

Horário: 18h

Local: Fortaleza – Volta da Jurema – Av. Beira Mar, 3620 – Anfiteatro Flávio Ponte (antigo anfiteatro Volta da Jurema)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here