O Dia Mundial da Saúde é celebrado em 07 de abril. Para comemorar a data, o Sest Senat Fortaleza promove entre 08 e 11 de abril, em sua sede, uma programação gratuita, e aberta ao público, com atividades diversas, dicas de saúde, serviçoes de beleza e palestras temáticas.

 

No dia 08, das 08 às 12h, serão oferecidos serviços de  aferição de pressão, orientação nutricional (cálculo do IMC), orientações para o controle do estresse, sensibilização para a importância da atividade física, além de serviços de beleza como massoterapia e spa das mãos.

 

A psicólogoa Lília Janbartolomei ministrará uma palestra sobre Transtorno de Ansiedade, onde discutirá os indícios e sintomas do transtorno, além de orientar os participantes sobre a relação do corpo diante da ansiedade e as possiblidades clínicas e as formas de atendimento. O encontro acontece nesta terça-feira, 8, a partir das 15h.

Encerramento  

E para encerrar as atividades da Semana da Saúde, dia 11, às 15h, acontecerá  no auditório da entidade,  o Vídeo Debate com a exibição do filme “Click”, que  retrata a importância de valorizar o tempo, ter prioridades e como certas decisões influenciam a nossa vida toda.


Em seguida, será realizado o debate “Desenvolva bons hábitos e seus hábitos desenvolverão você”, conduzido pela nutricionista Lara Luna, quando ela fará com os participantes o link com o tema do debate e as algumas situações do filme. Serão discutidos, ainda, assuntos como: hábitos que causam o excesso do peso; tratamentos para ter um peso saudável; consequências do excesso de peso e como podemos mudar os nossos hábitos.

 
Serviço

Semana da Saúde Sest Senat Fortaleza

Local: Sest Senat  – Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro

Data: 08 e 11 de abril de 2014

Informações : (85) 3304-4118 ou 3301-4144


Com informações do Sest Senat Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here