Evitar um beco escuro à noite, conhecido por ser perigoso, é um medo ou fobia? Não suportar lugares fechados, como elevadores, túneis, ambientes pouco ventilados e até mesmo equipamentos de tomografia e ressonância magnética é medo ou fobia? Em rodas de conversas sempre tem aquela pessoa que relata o pânico de altura ou a agonia que sente em lugares escuro.


Medo e fobia são expressões cada vez mais presentes no cotidiano. Mas, o que são eles? Para explicar as diferenças, o psicólogo do Sest Senat Fortaleza, Alexandre Santiago,  traçará as principais características de medo e fobia e quando e como buscar ajuda profissional. Todos os participantes receberão cartilhas com as principais informações relacionadas ao tema em questão. O encontro acontece nesta quarta-feira, 23, às 15h30min, no auditório da entidade, com  a temática  “Medos e Fobias”. O evento é gratuito e aberto ao público.


A palestra que será ministrada por Santiago faz parte do portfólio de encontros de 2014 do Sest Senat Fortaleza, cujos temas sempre serão relacionados a bem-estar social, direitos humanos nas estradas, os perigos da internet, dentre outros.

 

Segundo a entidade, o objetivo das palestras é manter os participantes informados sobre a realidade do mercado de trabalho no transporte, bem como fortalecer as discussões sobre saúde, relacionamento humano e cidadania.

 
Serviço

Palestra Medos e Fobias

Local: Sest Senat

Rua Dona Leopoldina, 1050 – Centro

Data: 23 de abril

Horário: 15h30min.

Informações: (85) 3304-4118 ou 3301-4144

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here