Ainda dá tempo. O Programa Senac de Gratuidade prorrogou até esta quarta-feira (4), inscrições para três cursos que capacita profissionais para o setor de turismo. São eles, Camareira em Meios de Hospedagem (200h), Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas (160) e Recepcionista em Meios de Hospedagem (160h). Os interessados devem comparecer das 8h às 19h, no Senac Turismo, Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota, em Fortaleza.


 


Para participar dos cursos, a pessoa deve ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo ou Médio completo ou cursando (dependendo do curso) e apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade atualizados (com suas respectivas cópias). As aulas iniciam já em março, na própria unidade do Senac Turismo, e prosseguem até maio.


 


O Senac-CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.  O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, é mais uma ação da Instituição para promover a inclusão social. O PSG oferece vagas gratuitas em cursos de Formação Inicial e Continuada (Aprendizagem, Capacitação e Aperfeiçoamento), e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio (Qualificação e Habilitação Técnicas), com custo zero à população brasileira de baixa renda.


 


 Conheça mais detalhes sobre os cursos:


 


Gestor de Pequenos Hotéis e Pousadas (160)


Capacita o participante no desenvolvimento de competências que possam auxiliar no planejamento e na gerência eficaz de pequenos hotéis e pousadas.


Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Médio completo ou cursando.


20 vagas:: 09/março a 08/maio – Turno: noite (18h às 22h) segunda a sexta-feira


 


Camareira em Meios de Hospedagem (200h)


Capacita o participante para atuar em meios de hospedagem, executando procedimentos operacionais de limpeza, higienização e arrumação, visando o conforto e a comodidade dos hóspedes.


Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Fundamental completo.


Turma 1: 20 vagas:: período: 09/março a 22/maio -Turno: manhã (8h às 12h) segunda a sexta-feira


Turma2: 20 vagas:: período: 09/março a 22/maio – Turno: tarde (13h às 17h) segunda a sexta-feira


 


Recepcionista em Meios de Hospedagem (160h)


Capacita o participante para atuar na recepção, organizando e atualizando os sistemas administrativos, da telefonia e portaria social, operando os equipamentos necessários.


Requisitos Mínimos: 18 anos e Ensino Médio completo ou cursando.


20 vagas: período: 09/março a 08/maio – Turno: noite (18h às 22h) segunda a sexta-feira


 


Mais informações: Senac – (fone: 85 3433 1847)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here