Um novo modelo de cuidado na saúde que aos poucos vai ganhando espaço no meio acadêmico. As terapias quânticas, que usam energias sutis na promoção da saúde e bem-estar integral, são hoje utilizadas e pesquisadas nas universidades. É o que acontece na Universidade Estadual do Ceará, (Uece), que realiza no próximo dia 16 de maio, no auditório Paulo Petrola (Prédio da Reitoria), das 8 às 17 horas, o I Seminário do Paradigma Quântico para o Cuidado em Saúde.


Entre os temas que serão tratados estão o uso das terapias quânticas em tempos de Zika e microcefalia, com o físico e professor PhD Harbans Lal Arora, a energia das plantas (Fitoenergia), a Constelação Familiar, como ferramenta para curar as feridas emocionais do passado e o uso do Método Kovacsik, com a radiestesia, como terapia complementar no tratamento do câncer. Durante o evento, também serão apresentados trabalhos do Grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde (GECEES), com o uso das terapias quânticas.


O evento, destinado aos profissionais da saúde e ao público em geral, é uma realização do GECEES.

Grupo de Estudos – GECEES

O Grupo de Estudos e Cuidado Energético em Enfermagem e Saúde, GECEES surgiu em 2015 como resposta ao interesse dos estudantes de aprofundarem os estudos e práticas voltadas para o cuidado no contexto da abordagem quântica na área da saúde. É coordenado pela professora Mestra Daniele Vasconcelos, sendo vinculado ao Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará. O Grupo conta com professoras colaboradoras da Enfermagem; acadêmicos da área da Enfermagem, da Saúde e da área de humanidades. Além de ciclos de estudos semanais referentes aos princípios da física quântica na saúde, práticas integrativas e complementares no SUS, terapias holísticas e a concepção do ser energético, o grupo promove atendimentos com o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UECE.


Foi a partir do trabalho realizado no GECEES, que surgiu o convite para ajudar na realização de um curso de Pós-Graduação em Terapias Holísticas dentro da Uece. O curso terá duração de dois anos e será realizado a partir do segundo semestre deste ano.  O curso vem atender a busca dos estudantes por essa formação que transpõe a materialidade, as certezas e convenções pré-estabelecidas da ciência moderna, para outras fronteiras do ser humano e de toda a complexidade que envolve o bem-estar, qualidade de vida e saúde.

Serviço

I Seminário do Paradigma Quântico para o Cuidado em Saúde

Data: 16 de maio de 2016

Horário: 8 às 17 horas

Local: Auditório Paulo Petrola (Reitoria da UECE)

Inscrições: R$ 10,00 + 1Kg de alimento não perecível           

Vagas limitadas

 
Informações e inscrições

Email: semiparadigmaquantico.saude@gmail.com

 

Com informações do GECEES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here