Com o objetivo de promover a cidadania e o respeito às crenças e o direito à não-crença, respeitando direitos individuais e coletivos, a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) promove o encontro Fortaleza Contra a Intolerância Religiosa, nessa sexta-feira (31), no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC). Para Allan Damasceno, coordenador de Promoção e Difusão, “a discussão é necessária tendo em vista os casos de violações de direitos humanos ocorridos em nome da fé”.


A titular de Educação em Direitos Humanos, Eunice Siebra, explica que o encontro servirá para reunir lideranças e membros religiosos da cidade de Fortaleza para mostrar que suas crenças levantam a bandeira contra a intolerância religiosa, “ratificando, assim, o amor, a união e o respeito à diversidade religiosa”.

Saiba mais

A discussão sobre o respeito pelas diversas manifestações religiosas tem pautado as ações da SCDH. No último dia 8 de julho, o órgão promoveu o evento “Eu visto branco, eu sou da paz” no Parque da Liberdade/Cidade da Criança (Centro). Na ocasião, mais de 40 representantes do povo de santo discutiram a perseguição religiosa vivida pelos seguidores de matrizes africanas.


O encontro é realizado com a Coordenadoria Especial da Igualdade Racial da SCDH, em parceria com a União Espírita Cearense de Umbanda, Instituto de Difusão da Cultura Afro-Brasileira, Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Renafro) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/CE).

Serviço

Fortaleza Contra a Intolerância Religiosa

Dia 31 de julho

Horário: 8 às 12 horas

Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFC – Rua Meton de Alencar, S/N, Centro.


Com informações da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos

Crédito da Foto: Igor de Melo / Prefeitura de Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here