O Rio Grande do Norte está em primeiro lugar em número de potência fiscalizadora (potência mensurada no momento de operação) de aproximadamente 7 GW. Para se ter uma ideia, 1 GW consegue abastecer aproximadamente 3 milhões de pessoas. O consumo total do estado precisa de pouco mais de 1 GW, ou seja, o que sobra, tem potencial de gerar energia para outras 17 milhões de pessoas, o equivalente à população dos estados do Paraná, Espírito Santo e Tocantins juntos.

O estado também conta com 218 parques eólicos, sendo o segundo no país em número de parques, e atualmente gera um quarto da energia eólica no Brasil. A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) trabalha para impulsionar a energia limpa no estado.

Segundo o presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, “através do Mais RN, centro de inteligência e planejamento, acompanhamos tanto a energia eólica quanto a energia solar do Brasil e Rio Grande do Norte. Monitoramos projetos outorgados e também aqueles futuros, além de acompanhar mês a mês os números do setor, sistematizando e disponibilizando toda essa informação em plataformas digitais, para empresários, investidores, a sociedade como um todo”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here