O Renascer, retiro realizado no período de carnaval pela Comunidade Católica Shalom há 28 anos, terá sua edição 2014 em Fortaleza nos dias 2, 3 e 4 de março no ginásio Paulo Sarasate (R. Ildefonso Albano, 2050 – Aldeota), a partir das 8h com entrada gratuita. Durante os três dias de oração e reflexão com muita música e alegria, os participantes poderão viver em clima de Cultura de Paz e praticar a solidariedade. O Renascer tem parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) para receber doações de sangue. No evento, também serão coletadas doações de alimentos não perecíveis para suprir albergues e casas dos projetos de promoção humana do Shalom, que abrigam dependentes químicos.


A parceria com o Hemoce acontece há dez anos e, do primeiro ano até 2013, foram coletadas 2.341 bolsas de sangue. Os organizadores do Renascer destacam que no carnaval é grande a demanda nos hospitais e, como em todo feriado prolongado, as doações no Hemoce costumam diminuir, daí a importância dos participantes aproveitarem o evento para doarem sangue. Quanto à doação de alimentos, somente no ano passado o Shalom recebeu, de quem foi ao Renascer, duas toneladas.


Bom Pastor e alegria


Dependentes químicos assistidos pelo Projeto Volta Israel, mantido pela Comunidade Católica Shalom, são os responsáveis pelo trabalho manual de reprodução do ícone do Bom Pastor (foto), escolhido para integrar a identidade visual do Renascer 2014. Ao longo dos três dias de retiro, trabalhos feitos por pessoas atendidas na Comunidade Terapêutica da Casa Renata Couras, sediada em Aquiraz (CE), estarão expostos em estandes montados no Ginásio Paulo Sarasate. O que for arrecadado com a venda dos produtos ajudará a manter o Projeto.


Este ano, o Renascer elegeu como tema  “há mais alegria”, uma referência à citação bíblica “eu vos digo que, do mesmo modo, há alegria diante dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende” (Lucas 15, 10). A escolha do tema atende também um pedido do Papa Francisco feito a Moysés Azevedo, fundador do Shalom, para reforçar sua exortação apostólica Evangelii Gaudium (A alegria do Evangelho).


Entre cantos, celebrações e reflexões, o público poderá ouvir a palavra de três pregadores que fazem parte da história do Shalom: Moysés Azevedo, Emmir Nogueira, co-fundadora com ele desse movimento que já chegou a outros estados e países; e o Padre Antonio Furtado, diretor da Rádio Shalom 690 FM.


Para saber mais sobre o Renascer, acesse o site www.comshalom.org/renascerfortaleza


Com informações da Assessoria de Imprensa da Comunidade Católica Shalom. Contatos:  jornalista Vanderlúcio Souza – (fone: 85 3308 7451)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here