A Federação dos Transportes encerra no próximo dia 27 de fevereiro as inscrições para o Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar 2014, nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. As empresas de transporte de passageiros e de transportes de cargas, interessadas ainda podem realizar inscrições pelo site www.cepimar.org.br.


Na modalidade “Transporte de Passageiros” participam as que possuem frota mínima de 12 ônibus e que estão regularmente cadastradas nos órgãos permissionários. Já na modalidade “Transporte de Cargas” participam aquelas com no mínimo cinco caminhões a seus serviços e que estejam com situação cadastral regular nos órgãos competentes. As empresas podem se inscrever usando frotas terceirizadas, desde que os veículos prestem serviço exclusivo a ela e ostentem suas marcas ou símbolos.

 
Sobre o Prêmio

Desde 2002, a CEPIMAR promove o Prêmio com objetivo de reconhecer as empresas de transporte de passageiros e de cargas que diminuem a emissão de gases poluentes na atmosfera a partir da utilização do uso racional de combustível e que desenvolvem projetos ou programas de preservação ambiental.


Em 2014 o Prêmio entra em sua 12ª edição e realiza ainda outros reconhecimentos, como o Certificado de Qualidade Empresa 100% às empresas com frota totalmente aprovada pelo Programa Despoluir e que não tiveram nenhuma multa aplicada pelos órgãos fiscalizadores ambientais e o Troféu Destaque Ambiental, entregue a personalidades ou instituições cujas ações contribuem para um meio ambiente saudável.


Com informações da assessoria de imprensa do prêmio

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here