Cursos profissionalizantes aumentam a probabilidade da inserção no mercado de trabalho
A Enjoy – rede de escolas ensino de inglês profissionalizante com foco em jovens entre 11 e 18 anos das classe média e média-baixa – está oferecendo nas suas unidades em funcionamento em todo o país, 10 mil vagas para cursos gratuitos de Empreendedorismo e Administração de Mídias Sociais, voltados à formação profissional.
Os cursos gratuitos são presenciais e têm duração de uma semana. Os alunos recebem certificados de conclusão gratuitos e ainda um perfil de análise comportamental (apontando seus pontos fortes e fracos para o mercado de trabalho), destacando se a personalidade do jovem é empreendedora ou voltada à empregabilidade.
Para se matricular, os alunos devem comparecer a uma das 70 unidades já inauguradas em 26 estados e no Distrito Federal. Confira a lista e os endereços das unidades aqui.
De acordo com o cofundador da Enjoy, Denis Sá, a rede apresenta mais uma possibilidade de colaborar que jovem se insira no mercado de trabalho. “Os cursos gratuitos permitem que os interessados possam ampliar seu conhecimento e, com isso, passar a ter mais visibilidade entre os empregadores”, afirma.
Sobre a Enjoy
Voltada para alunos de 11 a 18 anos e em sua grande maioria jovens das classes C, D e E, a rede Enjoy estimula o estudante a combinar todo o conhecimento obtido em diversas áreas, possibilitando que ele se transforme em um jovem profissional diferenciado, apto a atender uma demanda de mercado que muda diariamente.
Para os alunos, a Enjoy representa uma perspectiva de inserção profissional, uma vez que agrega em seu projeto educacional o ensino de inglês associado ao aprendizado sobre tecnologia e a cursos profissionalizantes nas áreas de Marketing Digital, Programação, Design Gráfico e Administração.
Há também uma preocupação com a formação dos pais dos alunos. Eles também podem fazer centenas de cursos disponíveis em uma plataforma online ou no modelo presencial, juntamente com o filho, gratuitamente.
Com aproximadamente 20 mil alunos nas 27 unidades federativas do país, a Enjoy planeja manter o rápido ritmo de crescimento em 2021, atingindo 200 unidades até o final do ano. A rede dobrou de tamanho entre março de 2020 e abril de 2021.