No próximo dia 8 de março, o Centro de Valorização da Vida (CVV) – Fortaleza realizará um curso para novos voluntários das 8h às 18h, no Colégio Juarez Távora (Rua Ministro Joaquim Bastos, 747  Bairro de Fátima). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelos fones 141  (85) 3257 1084, pelo fortaleza@cvv.org.br ou diretamente no local.


Podem participar do curso pessoas que gostem de ajudar o próximo, tenham 18 anos ou mais e saibam ouvir sem julgar. O CVV presta apoio emocional a pessoas  que se sentem sozinhas, angustiadas, deprimidas ou desejam apenas uma conversa amiga.

 

No curso, os candidatos conhecerão a metodologia de trabalho e os selecionados passam para a segunda fase, que consta de um treinamento feito ao longo de oito encontros. Depois, ficam aptos a realizar o serviço voluntário e gratuito pelo telefone 141. Todo o atendimento é feito sob sigilo.


Para realizar o trabalho de apoio emocional, os voluntários do CVV dão um plantão por semana e cumprem turnos de quatros horas. O serviço é oferecido 24 horas por dia pelo fone 141. Em outros postos do CVV pelo Brasil, especialmente no Sudeste, o serviço é prestado também pela internet por meio de chats e pelo VoiP.


Mais informações: CVV  Fortaleza – (fone: 85 141  e 3257 1084) / E-mail: fortaleza@cvv.org.br

 / https://www.facebook.com/cvv141

 


 


 


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here