Pensando em projetar a ginástica rítmica como esporte de participação, educação e rendimento, cinco escolas de Fortaleza se juntaram para realizar a I Copa Fest Ceará. Previsto para acontecer nos dias 1 e 2 de abril, o evento será híbrido, com atividades no Centro de Formação Olímpica (CFO) e transmissão ao vivo.

A Copa Fest também busca impactar socialmente, incentivando a participação de meninas em situação de vulnerabilidade, que integram projetos sociais na região de Fortaleza.

Várias escolas vão participar. São elas: IBP, Gymlife, Maestria, GRRYSC, Escola Ballet Nocturno, Ballet Juliana Teixeira, Projeto Estação da Luz, Colégio 7 de setembro e outros. O evento é apoiado por: FIEC/SESI, Federação Cearense das Ginásticas, Câmara dos Vereadores e CREF5.

A Estação da Luz estará apresentando uma coreografia de grupo, na categoria Apresentações de Gala. Tais apresentações são de carácter participativo, as quais todas as ginastas serão premiadas pelo seu empenho e apresentação no evento. “Nossas expectativas são as melhores! Este será o primeiro evento do ano e nossas meninas estão super empolgadas em participar de um evento tão grande. Vamos levar 8 meninas, com idade entre 8 e 12 anos. A coreografia que estaremos apresentando é uma criação com a temática ‘Nordeste’ e levará alegria e amor a todos que irão prestigia-la”, compartilha Carla Thaís Sousa, professora de ginástica rítmica da Estação da Luz.

“Nós da Equipe da Estação da Luz agradecemos às escolas organizadoras da Copa Fest pelo convite e pela oportunidade de participar desse evento que será tão importante para a comunidade gímnica do estado do Ceará”, agradece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here