O Theatro José de Alencar realiza, no sábado (17), a sexta edição de 2023 do tradicional projeto “Theatro de Portas Abertas”, desta vez celebrando o aniversário de 113 anos de fundação do TJA (17 de junho de 1910).

Com entrada gratuita, a programação tem início pelas Visitas Guiadas com a equipe de guias culturais do TJA nos seguintes horários: 14h, 15h e 16h. Na ocasião, o público poderá conhecer de perto as histórias e curiosidades dos diversos espaços do equipamento. O o agendamento é feito pelo WhatsApp: (85) 98211-6763.

A partir das 17h, no Pátio Nobre, o “Arraiá do Zé” traz como primeira atração o pé-de-serra do cantor Zu do Forró. Seguindo para o Jardim de Burle Marx, que irá receber decoração especial e barraquinhas de comidas e bebidas, a festa segue com o projeto dançante “Forró do Pingoró”.

Às 18h, após os “Parabéns do Zé”, entra em cena a Quadrilha Infantil Cai Cai Balão, com o espetáculo “Fitas”. Por fim, das 20h às 22h30, o encerramento será com o cantor e compositor cearense Juruviara que, na companhia do grupo Forró Manzape, irá botar todo mundo pra dançar ao som de autorais e clássicos do gênero.

Ingresso Solidário

Como parte da campanha “Ingresso Solidário”, em prol da segurança alimentar da população cearense, o “Arraiá do Zé” terá como entrada a doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) + ingresso gratuito, que deverá ser retirado somente on-line pelo site Sympla, a partir das 14h do dia 15 de junho (quinta-feira).

Fachada do TJA em pos dos anos 30 (Foto: Fortaleza Nobre)

Sobre o TJA

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult CE) e gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), foi inaugurado em 1910 e desempenha, desde então, significativos papéis na vida cultural cearense.

Além da destacada importância patrimonial e histórica, o equipamento oferece uma ativa e diversificada pauta de atividades culturais e artísticas. Funcionando como um Centro Cultural com mais de 12 mil metros quadrados, o TJA é um lugar de encontro, referência artística e turística no Ceará.

Tombado em 1964 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional, o IPHAN, possui grande valor arquitetônico, sendo considerado um dos mais belos Teatros Monumentos do Brasil.

Programação Completa*

(*sujeita a alterações)

14h 15h 16h
VISITAS GUIADAS GRATUITAS
Com a equipe de guias culturais do TJA
Agendamento pelo WhatsApp (85) 98211-6763

16h
ABERTURA E ACESSO AO PÁTIO NOBRE
(Pátio Nobre)

17h
ZU DO FORRÓ / Parceria: Sesc Ceará
(Pátio Nobre)

18h
PARABÉNS DO ZÉ
(Jardim)

18h30
QUADRILHA CAI CAI BALÃO
(Jardim)

19h10
DISCOTECAGEM
Com Forró do Pingoró: DJs Nego Célio e Zé de Guerrilla
(Jardim)

20h
JURUVIARA E FORRÓ MANZAPE
(Jardim)

22h30
ENCERRAMENTO
(Jardim)

Serviço

Theatro de Portas Abertas apresenta: “Arraiá do Zé 2023 – 113 Anos do TJA”
Quando: dia 17 de junho (sábado), das 16h às 22h30
Onde: Theatro José de Alencar (rua Liberato Barroso, 525 – Centro)
Entrada (Ingresso Solidário): doação de 1kg de alimento não-perecível (exceto sal) + ingresso gratuito, retirado on-line pelo Sympla, a partir das 14h do dia 15 (quinta-feira)
Classificação: Livre

Com informações da Secretaria da Cultura do Ceará. Crédito da foto de capa: Secult-CE / Gentil Barreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here