Jovens com idades entre 13 e 24 anos, que integrem grupos de Mocidade Espírita, podem participar do projeto pedagógico Tarefeiros do Bem. Criado pela Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), através da Coordenação de Infância e Juventude (CIJ) e Coordenação de Artes (C.Artes), o projeto tem como objetivo principal “a capacitação de jovens espíritas para atuarem em atividades planejadas para a construção de um mundo melhor, dentro da cultura espírita de valorização do ser, da vida e da paz”, diz Fran Setúbal, coordenadora da CIJ. Neste fim de semana, dias 11 e 12, acontece o II Encontro dos Tarefeiros do Bem, no Lar Fabiano de Cristo (Rua Jaime Rolemberg 100, bairro Maraponga), em Fortaleza.


No encontro, os jovens e coordenadores participarão de grupos de trabalho para planejamento das ações de 2014. Ao final do encontro, terão como atração o Programa Arena Jovem, atividade lúdica a ser conduzida por integrantes da Federação Espírita do Estado da Paraíba (vindos da cidade de Campina Grande). Fran informa que adultos oriundos de Mocidades Espíritas, atualmente à frente do Movimento Espírita do Ceará, também estarão no programa de natureza bem interativa. Para ser um ‘tarefeiro do bem’, o jovem interessado deve participar do II Encontro, ocasião em que começará uma formação com etapas ao longo do ano.


Outras iniciativas destinada aos jovens espíritas são: movimento Mocidades Espíritas – Educação Espírita para Jovens oferecidas pelas casas espíritas filiadas à FEEC; Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará (Emece), que ocorre todos os anos no período do carnaval; Momento da Arte Juvenil Espírita (Moarje) nos meses de abril; eo Congresso Juvenil Espírita do Ceará (Conjece) que ocorre normalmente no segundo semestre de cada ano.


Fran acrescenta que para saber de outros eventos da juventude espírita “basta estar integrado a uma Mocidade Espírita e ficar ligado no facebook da CIJ – cij.feec@gmail.com”


Mais informações: Fran Setúbal, coordenadora da CIJ/FEEC – (fones: 85 9930 6603 e 8886 1558)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here