Projeto que reúne jovens músicos do Conjunto Palmeiras, sob a coordenação do cantor e compositor Parahyba, sobe aos palcos pela cidade propondo a conexão entre a música de raiz nordestina e a música universal contemporânea. Parahyba & Cia Bate Palmas apresenta novo espetáculo em que mistura violas e guitarras, raps e repentes, rock e baião, tambores e efeitos da música eletrônica.


“O espetáculo é contagiante e de forte espírito popular, com o envolvimento total da platéia, num sincero e prazeroso movimento de interação. Parahyba & Companhia Bate Palmas impressionam pela fácil comunicação com o público, pela força do ritmo, movimentação no palco e qualidade do repertório, composto predominantemente por canções autorais”, diz Bete Augusta, coordenadora adjunta.


A estreia acontece durante o mês de novembro, com uma série de apresentações abertas ao público, que se iniciam no dia 7 de novembro (sábado), no bairro Canindezinho e no Conjunto José Walter. No dia 19, tem show na Caucaia, e de 26 a 29, no Conjunto Palmeiras, Bom Jardim e Praia de Iracema – no calçadão do Estoril e na Volta da Jurema, respectivamente.

 
Cia Bate Palmas

Um grupo de arte, educação e cultura, formado em sua maioria por jovens do Conjunto Palmeiras, sob a coordenação do cantor e compositor Parahyba. Atualmente com quase oito anos de existência, a Cia Bate Palmas tem orgulho de tocar, cantar e dançar por uma cultura de paz e igualdade, resgatando em suas músicas os valores e a história do seu bairro, dando ênfase à cultura do nosso povo. Não é uma instituição com regras e estatutos, mas um movimento norteado pela partilha de bens e responsabilidades.


Composta da banda, além de um projeto musical para crianças (o Palmerê), uma barraca itinerante para venda de produtos artesanais, a Cia participa da organização de um bloco de pré-carnaval no bairro, e na sede do grupo na Casa de Arte Bate Palmas são realizados saraus e atividades culturais. Geram, dentro dos princípios da economia solidária, trabalho e renda para adolescentes da comunidade, com produtos artísticos e culturais, tais como: shows e apresentações artísticas, oficinas de fabricação de instrumentos musicais percussivos, oficinas de confecção de mandalas e aulas de música.


Durante sua existência, tem participado ativamente da vida cultural do Conjunto Palmeiras, de Fortaleza e do interior do Estado.

 
Histórico

O grupo musical, composto por jovens talentosos músicos e pelo cantor e compositor Parahyba, vem desde a sua formação em 2007, integrando o cenário musical cearense, com participações em importantes eventos, como em shows realizados durante o Carnaval (2010 e 2011), o Aniversário da Cidade (2011) e o Festival das Juventudes Latino-Americanas (2010 e 2011). Abriu shows de artistas brasileiros de renome, tais como Arnaldo Antunes, Mutantes, Teatro Mágico.

Programação
Dia 07/11 (sábado)

Horário: 9 horas

Local: Fortaleza – Canindezinho -> Centro Sócio Educativo do Canindezinho (R. José Mauricio, s/n – esquina com Av. Osório de Paiva – Bom Jardim, depois da Igreja Canindezinho, sentido Maranguape).

 

Horário: 16 horas

Local: Fortaleza – Pastoral da Juventude – no final da Avenida N (Praça da Igreja do Conjunto José Walter da terceira etapa)

 
Dia 19/11 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Caucaia – Praça da Igreja Matriz de Caucaia – Rua Joacir Sampaio Pontes, s/n. (em frente a Igreja matriz)

 
Dia 26/11 (quinta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Fortaleza – Banco Palmas – Avenida Valparaíso, 673 – Conjunto Palmeiras.

 
Dia 27/11 (sexta-feira)

Horário: 19 horas

Local: Fortaleza – Centro Cultural Bom Jardim – R. Maria Júlia, s/n – Bom Jardim. Esquina com R. São Lucas (Praça Santo Amaro, próximo à escola de ensino fundamental e médio Santo Amaro)

 
Dia 28/11 (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Fortaleza – Estoril – Rua dos Tabajaras, 325 (Estoril – Bar do Papai)

Dia 29/11 (domingo)

Horário: 18 horas

Local: Fortaleza – Volta da Jurema – Avenida Beira Mar, 3620 – Anfiteatro Flávio Ponte (antigo anfiteatro Volta da Jurema)


Com informações da assessoria de imprensa do espetáculo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here