A Coelce, em parceria com o Instituto Promil e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), vão promover o Projeto Nova Vida, que formará eletricistas egressos do sistema penal. Segundo os organizadores do projeto, a ressocialização de um egresso do sistema penal passa pela volta ao mercado de trabalho. Muitas vezes isso esbarra na falta de qualificação profissional. O curso de Eletricista Predial e Residencial será lançado nesta segunda-feira (4), na sede do Corpo de Bombeiros, a partir das 13 horas.


 


Os participantes passarão por 110 horas/aula em 1,5 meses de curso. O objetivo é inseri-los no mercado formal de trabalho por meio da capacitação, encurtando a distancia entre o desemprego e a profissão formal. Ao todo, foram 110 inscritos e a seleção se baseou em critérios como: desemprego e ter interesse na profissionalização. Dessa forma, o Nova Vida auxiliará na geração de renda para as famílias dos egressos.


 


A Coelce, por meio de parcerias com Instituto Promil e a Cosampa, já vem promovendo cursos para formação de eletricista. Nesse projeto, os profissionais passam por 450 horas/aula, de segunda à sexta, de 13 às 21 horas, e aos sábados de 8h às 17 horas.


 


Com informações da Coelce

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here