O projeto Mais Leitura Ceará, selecionado por meio do edital de Protagonismo Juvenil da Coordenadoria de Juventude de Fortaleza, realiza entre os meses de agosto, setembro e outubro diversas ações na área de língua portuguesa. As atividades ocorrem na Escola Municipal Américo Barreira, no bairro Genibaú, e na Escola de Ensino Fundamental e Médio Antonieta Siqueira, no bairro Planalto Pici.


Entre os dias 11 e 21 de agosto, cerca de 600 alunos participaram das palestras “A Importância da Leitura” e “Poesia e Publicação Independente”, além das dinâmicas “Contação de Histórias” e “Círculo de Leitura”. A diretora da Escola Américo Barreira, Ednusa Marques, reconhece a importância do fomento a leitura. Desenvolver nos alunos o hábito da leitura por prazer é benéfico para ampliar os conhecimentos, afirma Ednusa.


Em setembro as oficinas continuam. Nos dias 4 e 11 de setembro, será ofertada, na escola Antonieta Siqueira, a oficina de redação para os jovens no período da manhã (8 às 11 horas). Já nos dias 17 e 24, também no horário da manhã, será realizada a oficina de coesão e coerência textual. Nos dias 22 e 24 de setembro acontecerá a oficina de gêneros textuais das 19h às 21h. A programação da Escola Américo Barreira para o mês de outubro ainda não está disponível.

Saiba Mais

O projeto Mais Leitura foi Idealizado pelo estudante de jornalismo Lucas Almeida e traz, ainda, dois concursos de redação. O primeiro concurso selecionará as melhores resenhas de livros (que serão indicados pelos organizados do projeto) e conta com a premiação de três tablets para os primeiros colocados. No segundo concurso, serão selecionados 20 textos literários, produzidos por estudantes das instituições participantes e serão publicados em livro organizado pelo idealizados do projeto. O projeto Mais Leitura segue até outubro, quando, ao final do ciclo de palestras e atividades, premiará os melhores textos.


Mais informações: www.facebook.com/maisleiturace

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here