André, primo de Seu Antenor (pai do Cascão – da Turma da Mônica), aparece para uma visita e traz um exemplar do Evangelho Segundo o Espiritismo, despertando o interesse da turminha. Para mostrar os conceitos evangélicos, André pede que cada um conte uma aventura e daí ele vai analisando cada história sob a ótica dos ensinamentos que Jesus nos deixou. A obra “Meu pequeno evangelho” é ilustrada por Mauricio de Sousa e idealizada pelo designer peruano Luis Hu Rivas e pelo administrador baiano Ala Mitchell. Lançado em 2014, o livro já vendeu mais de 60 mil exemplares e puxou a venda do Livro de Atividades Meu Pequeno Evangelho, que contabiliza mais de cinco mil cópias vendidas.


Na cidade, a obra foi lançada no último dia 23 de agosto, na Livraria Cultura, com a participação dos personagens da Turma da Mônica e de um dos autores, Luis Hu Rivas. Os pequenos leitores chegaram em massa para descobrir como as lições sobre amor, caridade, generosidade e misericórdia foram contadas no livro.


Em entrevista a Agência da Boa Notícia, Luis Hu Rivas, explica que o livro traz, independente de religião ou crenças, “princípios fundamentais para a construção de valores para as crianças do amanhã”.

ENTREVISTA
(Agência da Boa Noticia) – Qual é a importância em fazer um livro, sobre o Evangelho, com a Turma da Monica?

(Luis Hu Rivas) –
É a turminha mais querida do Brasil. Com a parceria com o Mauricio de Sousa, que é um fenômeno da literatura infantil, conseguimos juntar isso ao evangelho, que é o ensino de Jesus, ensino morais, do bem, do amor, da caridade, e mostrar o que é fundamental para a construção de valores para as crianças do amanhã. Ao colocar na nova geração essas ideias do bem, vamos criando em suas mentes que seus valores e virtudes devem ser trabalhados para uma vida boa em sociedade. Então, é uma aposta que fazemos, por acreditamos que ao trabalhar com as crianças de hoje vamos construir homens de bem do amanhã.

(ABN) – A obra fala de praticar o bem, a caridade, o amor ao próximo. Como surgiu a ideia de transmitir essa mensagem através da Turma da Mônica?

A ideia surgiu há uns seis anos, junto com o companheiro Ala Mitchell. Ele pensava que fazer vídeos com o material da Turma da Mônica seria interessante. Então entramos em contato a Mauricio de Sousa Produções. No meu caso, agendei um encontro com o Mauricio. Conversamos e daí surgiu a ideia de escrever um livro, mas ainda era muito cedo. Somente no ano passado, a ideia se concretizou e conseguimos fazer esse projeto de seis anos. E conseguimos fazer isso justamente no ano em que o livro Evangelho Segundo Espiritismo completa 150 anos.

(ABN) – Vocês não tiveram receio do livro sofrer algum tipo de rejeição por se basear no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec?

Sobre rejeição, tudo tem sido muito tranquilo, até por que o Evangelho Segundo o Espiritismo é o mesmo evangelho que Jesus falou, a única diferença é que tem a explicação dos espíritos, mas o evangelho é o mesmo. O evangelho é um código de conduta para qualquer pessoa, independente da sua religião ou crença, poder viver. Os princípios de misericórdia, perdão, fé, caridade, alegria são comuns a todas as religiões, aliás, são comuns a todas as pessoas. Se as pessoas conhecessem o evangelho, não apenas a parte histórica, mas a parte moral, nós teríamos uma humanidade melhor.

(ABN) – Até o momento, como tem sido a aceitação do livro?

Muito, muito boa. Nós temos mais de 60 mil exemplares vendidos, tanto que saiu agora o Livro de Atividades, que permite a criança brincar em casa, com máscaras dos personagens. E a gente tem visto crianças católicas, evangélicas, com o livro. Repito, o evangelho é para qualquer religião. E ao trazer o ensino de Jesus, que são as bem-aventuranças, principalmente, começando com a humildade e terminando com a alegria, passando pela fé, pela esperança, pela caridade, nós colocamos desde cedo para essa nova geração esses princípios. Nossas mídias têm muita violência, muita agressão, então já está na hora de colocarmos coisas para a transformação desse novo momento que nosso planeta está vivendo.

(ABN) – Você pode deixar uma mensagem ou convite para os pequenos leitores de Fortaleza?

Vou deixar a mensagem que o próprio Jesus falou: “Brilhe vossa própria luz”. Nós somos seres luminosos, e apenas estamos vivenciando, às vezes, momento de dificuldades, problemas, angústias, mas o evangelho vê isso como uma luz, para que nossa luz interior também possa se acender. Então se lembrem daquilo que fala Jesus, onde esteja, mesmo com as dificuldades, não deixem de brilhar a sua luz. A nossa luz interior é a que deve iluminar a nós mesmos e a quem está dos nossos lados, por isso leiam ao evangelho, curtam aí junto com a turminha da Mônica, vocês vão encontrar muitas historias legais para se divertirem e brilharem a sua luz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here