
O projeto EcoCirco – Reestruturar para Preservar inaugura nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Passaré, o primeiro espetáculo circense com acessibilidade do Ceará. A programação terá a participação de escolas de ensino especial, moradores das comunidades do entorno e público em geral que também vai conferir o show do cover oficial do Kiko da Turma do Chaves. A programação é gratuita.
O projeto coordenado pelo Instituto Intervalo foi contemplado no IX Edital Ceará de Incentivo às Artes – 2014, da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Tem como objetivo realizar reformas nas estruturas, para melhor atender o público portador de deficiência, garantindo acessibilidade aos espetáculos realizados. Assim, foram adquiridos dois banheiros químicos, um banheiro químico para cadeirante, 400 cadeiras (selo Inmetro), 70 catracas com cinta (completa) e aquisição de um praticável para 20 cadeirantes.
O EcoCirco abriga a Escola de Circo Social Respeitável Vida, sob a direção do produtor cultural Alencar Lage. Além de realizar espetáculos temáticos, o EcoCirco contribui com a formação de plateias, atendendo também, escolas púbicas e particulares, abrindo espaço para apresentações de grupos de artes cênicas (teatro, dança e circo) e música, a exemplo do lançamento de CD temáticos da Banda Circula So, de autoria do músico e professor Mardônio Gomes.
Serviço
EcoCirco – Reestruturar para Preservar
Lançamento do primeiro espetáculo de circo com acessilidade do Ceará
Show do cover oficial do Kiko
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru, Avenida Alberto Craveiro, 2222 – Passaré
Informações: (85) 3087.1460 – 9 9925.9233 – 9 8854.1855
Site: www.ongintervalo.org
Fanpage: Intervalo.org